Santos e Vitória diminuem risco de rebaixamento e Fortaleza fica perto da Série B

Peixe e Leão da Barra vencem na rodada e derrubam chances de queda; Leão do Pici e Juventude se complicam

Por Band Esporte 17 de Outubro de 2025 às 13:23
Compartilhe Google News
Santos e Vitória diminuem risco de rebaixamento e Fortaleza fica perto da Série B
Imagem: João Schmidt, Zé Rafael e Adonis Frías comemoram gol do Santos contra o Corinthians (FOTO: Raul Baretta, Santos)
A 28ª rodada do Campeonato Brasileiro foi encerrada na última quinta-feira (16) e ainda promete muita disputa na parte de baixo da tabela. Apenas cinco pontos separam o 13º do 17º colocado do Brasileirão, o primeiro dentro da zona de rebaixamento para a Série B. As probabilidades de queda para a segunda divisão também foram atualizadas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) nesta sexta-feira (17).

Santos e Vitória respiram antes de “final”

As vitórias de Santos e do Vitória nos clássicos estaduais contra Corinthians e Bahia, respectivamente, fizeram com que as chances de rebaixamento das duas equipes caíssem. O Peixe, que tinha 30% de risco de queda, agora soma 17%. O Leão da Barra abriu a rodada com 77% e, atualmente, soma 65%.

As quedas no risco da Série B ocorrem antes da “final” entre as duas equipes. Santos e Vitória fecharão a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro na próxima segunda-feira (20), às 21h30 (Brasília), na Vila Belmiro. Um tropeço pode ser decisivo para o futuro dos clubes no Brasileirão.

Fortaleza e Juventude se complicam

Após serem novamente derrotados, para Vasco e Fluminense, respectivamente, Fortaleza e Juventude ficaram mais perto da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão do Pici é o 18º colocado com apenas 24 pontos em 27 jogos e soma 86% de risco de queda. O Ju, vice-lanterna, já realizou as 28 partidas e tem 23 pontos - a probabilidade de rebaixamento é de 94%.

Confira as chances de rebaixamento no Brasileirão:

  1. Sport: 99%
  2. Juventude: 94%
  3. Fortaleza: 86%
  4. Vitória: 65%
  5. Santos: 17%
  6. Internacional: 12%
  7. Corinthians: 11%
  8. Atlético-MG: 7%
  9. Ceará: 2,5%
  10. Bragantino: 2%