Flamengo prepara proteções para Pedro voltar a jogar antes da final da Libertadores
Centroavante deve voltar a fazer atividades no campo nesta quarta-feira
Por Davi Ferreira, O Globo
03 de Novembro de 2025 às 14:03
Imagem: Pedro é homenageado por 300 jogos pelo Flamengo — Foto: Davi Ferreira
O Flamengo planeja ter Pedro para a final da Libertadores. O centroavante fraturou o antebraço direito há cerca de duas semanas, no jogo de ida da semifinal, contra o Racing. Porém, o departamento médico considera a evolução positiva e trabalha para tê-lo de volta aos gramados até o fim do mês. Inclusive, já está desenvolvendo algumas proteções que permitam a ele jogar ainda no processo de consolidação.
Pedro sofreu uma fratura sem desvio na ulna direita e não precisou de cirurgia. Desde então, ele recebeu uma imobilização axilo palmar no braço — ou seja, até acima do cotovelo —, para evitar a rotação da região e acelerar a consolidação. Inclusive, ele apareceu hoje no Ninho do Urubu com esta proteção, ao ser homenageado pela marca de 300 jogos no rubro-negro.
A média de consolidação deste tipo de fratura é de quatro a oito semanas, mas o clube acredita que o jogador precise do tempo mínimo, por ser jovem e estar apresentando boa recuperação. Sua avaliação será feita diariamente.
Pedro deve voltar a fazer atividades controladas no campo do CT já nesta quarta-feira. Com três semanas completas da fratura, ele deve ter a imobilização trocada e, a partir da quarta semana, o Flamengo pensará o próximo caminho.
Para que ele volte a jogar, os profissionais do departamento médico estão preparando dois tipos de proteções adequadas para uma partida. A ideia é que seja de um material rígido para preservar seu braço, mas sem machucar os demais jogadores em campo. Esta proteção precisará ser aprovada previamente pela arbitragem para que Pedro entre em campo.
O clube se embasa em uma situação parecida pela qual o lateral-direito Varela precisou passar, e jogar com uma proteção. A partir do momento em que Pedro apresentar estabilidade na região e não sentir mais dores, ele estará liberado para atuar.
Obviamente, ele é desfalque nesta quarta-feira, quando o Flamengo visita o São Paulo, na Vila Belmiro. A equipe é vice-líder do Brasileirão, com 64 pontos, um atrás do Palmeiras (65).
Últimas notícias
Desconhecidos invadem casa e matam homem com golpes de punhal, em Taquarana
Carrasca do Brasil em 2022, Croácia se classifica à Copa do Mundo 2026
STJD adia sessão que vai julgar Vitor Roque, do Palmeiras
Partidos viram empresas que concentram poder e orçamento maior para 2026 que a soma de 8 ministérios
STF forma maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por coação contra autoridades
Mega-Sena: aposta simples leva sozinha prêmio de R$ 99 milhões
Croácia vence Ilhas Faroé e se classifica para Copa do Mundo de 2026
Eliminatórias: em jogo movimentado, Holanda e Polônia ficam no 1 x 1