Imagem: Entorpecentes apreendidos em Arapiraca - Foto: Ascom PMAL
Em ações de combate ao tráfico de entorpecentes, a Polícia Militar de Alagoas retirou mais drogas das ruas de Arapiraca e de Maceió entre a tarde de sábado (8) e a madrugada deste domingo (9). Ambas as ocorrências foram registradas a partir de denúncias anônimas.
O 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), por meio do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), apreendeu com um adolescente os seguintes materiais: 494 balinhas de maconha (1.025 g), 151 pedras de crack (21,33 g) e R$ 110 em espécie. A apreensão ocorreu na Rua André Leão, no bairro Brasília, em Arapiraca.
A denúncia informava que um indivíduo estaria seguindo para realizar a entrega de entorpecentes no local indicado. No endereço, os policiais avistaram um suspeito com as características repassadas, acompanhado de uma mulher. Foi realizada a abordagem, que confirmou o ato ilícito. Ao ser questionado, o adolescente admitiu que faria uma entrega.
Os militares também procederam à abordagem na residência do autor, no mesmo bairro. Durante as buscas, foram encontradas mais porções de maconha escondidas no quarto, além de papéis com anotações referentes à venda de drogas. Com o auxílio do cão farejador, novas quantidades de crack e maconha foram localizadas no quintal. O indivíduo e o material apreendido foram conduzidos à Central de Polícia Civil de Arapiraca.
Já na tarde de sábado, em Maceió, a Força Tática do 4º Batalhão flagrou outro caso de tráfico de drogas. Cerca de meio quilo de maconha foi apreendido na Grota do Arranha-Céu, no bairro Chã de Bebedouro. A denúncia anônima apontava que um homem estaria comercializando entorpecentes na comunidade.
Ao chegar ao local, os policiais realizaram incursão e abordaram um suspeito que trajava roupas compatíveis com as informações recebidas e carregava uma sacola preta. Dentro dela, foi encontrada a maconha. O caso foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil.