Delegado descarta legítima defesa em caso de médica que matou ex-marido em Arapiraca
Investigação analisou as imagens do crime e identificou que a mulher desceu do carro com a arma apontada para a vítima
Por Redação NN1
17 de Novembro de 2025 às 16:20
A Polícia Civil concluiu que não houve legítima defesa no caso da morte do médico Alan Carlos de Lima Cavalcante, de 41 anos, morto a tiros na tarde deste domingo (16), em frente a uma Unidade de Pronto atendimento (UPA), enquanto conversava com a cunhada, no Sítio Capim, zona rural de Arapiraca, no Agreste de Alagoas.
O crime, conforme imagens de câmeras de segurança, foi praticado pela a médica Nadia Tamyres, de 38 anos, ex-companheira da vítima, que foi presa instantes após o homicídio.
Alan Carlos, que já tinha trabalhado no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Delmiro Gouveia, no Sertão alagoano, atualmente trabalhava no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe, litoral Sul de Alagoas.
Alan Carlos, que já tinha trabalhado no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Delmiro Gouveia, no Sertão alagoano, atualmente trabalhava no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe, litoral Sul de Alagoas.
A investigação do caso é conduzida pelo delegado Daniel Scaramello, da Unidade de Atendimento ao Local de Crime 1 (UALC 1), vinculada à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Maceió.
A prisão da mulher ocorreu após o compartilhamento de informações entre equipes da capital e do interior, incluindo registros de câmeras de videomonitoramento, que ajudaram a reconstruir a dinâmica do crime.
Em depoimento, a médica, que em entrevista na sede da DHPP confirmou ter atirado no ex-marido, afirmou ter reagido para se defender. Mas a polícia descartou a versão.
“O vídeo mostra que ela desce do carro já armada e aponta diretamente para a vítima. Após uma breve discussão, efetua vários disparos, sem qualquer sinal de ameaça iminente por parte do homem”, explicou o delegado.
“O vídeo mostra que ela desce do carro já armada e aponta diretamente para a vítima. Após uma breve discussão, efetua vários disparos, sem qualquer sinal de ameaça iminente por parte do homem”, explicou o delegado.
A defesa de Nadia falou, em entrevista, que a cliente tinha uma medida protetiva em desfavor da vítima e que vivia em um contexto de violência doméstica há anos.
A médica chegou a denunciar o ex-marido por estupro de vulnerável contra a filha do casal.
Últimas notícias
Adolescente de 16 anos é baleado no Residencial Agreste, em Arapiraca
Homem ameaça populares e agride homem no Centro de Feira Grande
Petrobras diz que pode reduzir impacto da alta do petróleo no Brasil
Envio de declaração do Imposto de Renda começa na próxima semana; veja regras
Adolescente mata a própria avó em Igaci
Sobe para 140 número de casos confirmados de Mpox no país, em 2026
CPMI do INSS: convocados não comparecem e depoimentos são adiados
Homem é agredido por populares após mostrar partes íntimas em praça de Arapiraca