Governador em exercício sanciona reajuste de 4,52% aos servidores do Judiciário de Alagoas
Lei nº 9.728/2025 entra em vigor em janeiro de 2026 e garante o mesmo percentual a aposentados e pensionistas com paridade
Por Redação NN1 com Agência Alagoas
05 de Dezembro de 2025 às 07:51
Imagem: Thiago Sampaio / Agência Alagoas
O governador em exercício de Alagoas, o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Fábio Bittencourt, sancionou nesta quinta-feira (04), a Lei nº 9.728/2025, que concede reajuste linear de 4,52% aos servidores efetivos, estáveis e aos ocupantes de cargos em comissão do Poder Judiciário.
A assinatura ocorreu no início da tarde, no Gabinete do governador, no Palácio República dos Palmares, com a presença do secretário-chefe do Gabinete Civil, Felipe Cordeiro.
Conforme o artigo 1º da nova legislação, o reajuste abrange os cargos previstos na Lei Estadual nº 7.889, de 16 de junho de 2017, além das funções comissionadas do Judiciário. Os efeitos financeiros passam a valer a partir de 1º de janeiro de 2026.
A norma estabelece ainda que o mesmo percentual será aplicado aos proventos dos servidores inativos e às pensões vinculadas ao Poder Judiciário, desde que os benefícios previdenciários tenham sido concedidos com paridade.
O reajuste, equivalente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), corresponde às perdas inflacionárias acumuladas no exercício de 2020. Trata-se, portanto, de uma recomposição salarial, já efetivada nos poderes Executivo e Legislativo, e que agora também beneficia os servidores do Judiciário.
Últimas notícias
VÍDEO: Jogador brasileiro que aplicou golpes em casas lotéricas de Alagoas continua foragido
Sete em cada dez jovens que recebiam Bolsa Família em 2014 deixaram o programa, mostra estudo
Flamengo x Cruz Azul: desgastes diferentes marcam jogo da Copa Intercontinental
Papa Leão XIV divulga nova orientação para sexo no casamento
Lateral do CSA não deve permanecer no Grêmio em 2026
Bolsonaro diz que Flávio será seu candidato à Presidência da República
Após perseguição, motociclista é preso em Maceió
Saques na poupança superam depósitos em R$ 2,85 bilhões em novembro