A Polícia Civil de Alagoas deflagrou, na manhã desta sexta-feira (05), a Operação Tenebris Tuning, destinada ao cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados a crimes como lavagem de dinheiro, corrupção passiva, adulteração de veículos, peculato, organização criminosa e tráfico de drogas. Até o momento, doze pessoas foram presas.
A ação é um desdobramento da Operação Lavagem Paulista, realizada em setembro de 2025 pela Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol). As diligências ocorreram em diversos bairros da capital e da Região Metropolitana, incluindo Rio Largo, Cidade Universitária, Serraria, Benedito Bentes, Antares, Tabuleiro e Jatiúca. A operação também foi realizada em Arapiraca e contou com o cumprimento de mandados no estado de São Paulo.
Entre os alvos comerciais, as equipes atuaram na Cidade Universitária, Ponta da Terra, Benedito Bentes, Jacintinho e Ponta Grossa.
Coordenada pelo delegado Thales Araújo, diretor da Dinpol, e pela delegada Bárbara Porto, ao todo, foram cumpridos 14 mandados de prisão e de busca e apreensão, além de sete mandados de busca em estabelecimentos comerciais cujos nomes fazem referência ao crime organizado.
A operação contou com o apoio da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), Serviço Aeropolicial (SAER), Núcleo de Planejamento Operacional, Grupo Especial de Apoio à Investigação (Geai), equipes da DPJ1 e outros setores da instituição.