Copa do Mundo: Confira os possíveis caminhos da Seleção no mata-mata
No Grupo C, ao lado de Marrocos, Escócia e Haiti, o Brasil já sabe quais rivais pode enfrentar na primeira fase do mata-mata
Por Metrópoles
07 de Dezembro de 2025 às 16:08
Imagem: Andre Ricardo/Sports Press Photo/Getty Images
Com os grupos definidos para a Copa do Mundo de 2026, o Brasil já conhece os cenários possíveis para a primeira fase do mata-mata. A Seleção está no Grupo C, ao lado de Marrocos, Escócia e Haiti, e jogará nos dias 13, 19 e 24 de junho.
Pelo chaveamento, o Brasil cruzará, na primeira fase eliminatória, com equipes dos Grupos F ou E, dependendo da posição em que terminar a fase de grupos.
Caminhos possíveis em 2026:
Pelo chaveamento, o Brasil cruzará, na primeira fase eliminatória, com equipes dos Grupos F ou E, dependendo da posição em que terminar a fase de grupos.
Caminhos possíveis em 2026:
- Se avançar em 1º: enfrenta o 2º colocado do Grupo F
(Holanda, Japão, vencedor do Playoff B da Europa — Ucrânia, Suécia, Polônia ou Albânia — ou Tunísia) - Se avançar em 2º: enfrenta o 1º colocado do Grupo F
(Holanda, Japão, Playoff B da Europa ou Tunísia) - Se avançar em 3º: enfrenta o 1º colocado do Grupo E (Alemanha, Curaçao, Costa do Marfim ou Equador)
No século, o Brasil alternou campanhas de título a eliminações precoces. Foi campeão em 2002 e, desde então, caiu quatro vezes nas quartas de final (2006, 2010, 2018 e 2022). Em 2014, terminou em 4º lugar.
Caminho do Brasil no mata-mata em todas as Copas do século:
Caminho do Brasil no mata-mata em todas as Copas do século:
- 2002: Bélgica → Inglaterra → Turquia → Alemanha (Campeão)
- 2006: Gana → França (Quartas)
- 2010: Chile → Holanda (Quartas)
- 2014: Chile → Colômbia → Alemanha → Holanda (4º lugar)
- 2018: México → Bélgica (Quartas)
- 2022: Coreia do Sul → Croácia (Quartas)
Últimas notícias
Ratinho Jr. quer 'construir uma aliança' para 2026 e cita Flávio Bolsonaro
INSS: ONG que faturou milhões funciona em cubículo e tem 1 funcionário
Flávio se define como um “Bolsonaro diferente” e “muito mais centrado”
Dois jovens morrem após BMW capotar e pegar fogo em Maceió
Rayssa Leal conquista o tetracampeonato do SLS Super Crown
Quantos sócios tem o CRB? Veja como ficou o quadro após o Brasileiro
Robson Rodas define quem será o vice-presidente do CSA
Homem morre após carro colidir em poste de energia elétrica, na AL-105, na região Norte de Alagoas