A Central Já! de Penedo promoveu nesta terça-feira (9) uma ação voltada a moradores de Penedo e Piaçabuçu para a emissão da Carteria de Identificação Nacional (CIN). O mutirão será concluído nesta quarta-feira (10), e deverá atender mais de 600 pessoas.
A ação teve como público-alvo os pescadores das duas cidades, comunidades ciganas e cidadãos atendidos pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
“O objetivo central é fortalecer o acesso à cidadania por meio da oferta ampliada de serviços públicos essenciais, com acolhimento humanizado e atendimento direcionado às realidades sociais de cada grupo. A iniciativa busca facilitar a emissão de documentação civil, a regularização cadastral e o acesso a serviços que garantam inclusão social e efetivação de direitos”, informa João Claudino, superintendente de Atendimento ao Cidadão Já!, da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).
A equipe da Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), da Seplag, fez a triagem prévia da documentação e o preenchimento antecipado de dados, efetuando os agendamentos no sistema.
Para os dias de ação, o cidadão precisa apenas retirar sua ficha de atendimento, o que otimiza o fluxo, reduz o tempo de espera e garante maior eficiência.
Devido ao mutirão, as emissões de CIN na unidade serão reservadas ao público-alvo e os demais atendimentos estão sendo mantidos. O retorno do atendimento à toda a população para a emissão da CIN na unidade Já! em Penedo será retomado a partir desta quinta-feira (11).