O ministro dos Transportes, Renan Filho, confirmou nesta quarta-feira (10), em entrevista ao programa “Bom Dia, Ministro”, que disputará o governo de Alagoas em 2026, o que faz com que ele tenha que deixar o cargo até abril. Ele disse que conversou com o presidente Lula sobre a transição na pasta e que a tendência seria manter a equipe.
“Ontem mesmo, antes do lançamento da CNH do Brasil, conversei com o presidente Lula (…) combinando também a transição no Ministério dos Transportes, porque o presidente quer manter a equipe que está tocando as obras”, disse Renan ao responder sobre se obras em Alagoas continuariam após sua saída.
“O presidente não quer mudar times completos. Alguns jogadores vão ter que estar disponíveis para ir jogar em outra equipe. Isso acontece no futebol. Mas o time vai continuar trabalhando no Ministério dos Transportes para continuar garantindo essas entregas.”
Durante o programa, Renan Filho defendeu as medidas adotadas para baratear o custo da habilitação e disse que tenta uma saída para evitar que, com a derrubada pelo Congresso do veto da Presidência à lei que obriga a realização de exame toxicológico, quem vai tirar as habilitações nas categorias A e B tenha que fazer o exame.