Líder do Comando Vermelho com atuação em Marechal Deodoro é preso em Florianópolis

O suspeito responde por tráfico de entorpecentes, homicídio qualificado e homicídio simples.

Por Redação NN1 21 de Dezembro de 2025 às 16:48
Compartilhe Google News
Líder do Comando Vermelho com atuação em Marechal Deodoro é preso em Florianópolis
Imagem: José Ronaldo, conhecido como “Coroa”, era procurado por homicídios e tráfico de drogas. — Foto: SSP/AL
José Ronaldo da Silva Santos, conhecido como “Coroa”, apontado como uma das lideranças do Comando Vermelho, com atuação no município de Marechal Deodoro, foi preso, nesse sábado (20), na cidade de Palhoça, Região Metropolitana de Florianópolis, em Santa Catarina. 

Equipes da  Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) localizaram o suspeito, que estava escondido após expedição do mandado de prisão. As investigações apontam que inicialmente ele se refugiou no estado do Rio de Janeiro, mas recentemente teria migrado para a cidade catarinense. O suspeito responde por tráfico de entorpecentes, homicídio qualificado e homicídio simples. O levantamento de dados foi realizado pela Polícia Militar de Alagoas (PMAL) e repassado à PMSC. 

Na última quinta-feira (18), uma ação similar de integração entre as polícias finalizou com a prisão do autor de um homicídio, que também possuía mandado de prisão em aberto e era apontado como integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), com atuação em São Luís do Quitunde, Zona da Mata alagoana.

A ação da Polícia Militar de Goiás deteve o homem em território goiano. Além de possível membro do PCC em São Luís do Quitunde, o homem teria participação em uma série de crimes violentos contra a vida na cidade, incluindo um assalto que atingiu duas pessoas, entre elas uma criança de cinco anos, após invasão a um mercadinho da cidade.

*Com informações da Ascom PMAL