Mulher ameaça funcionários da Equatorial com facão durante inspeção de medidor de energia em Arapiraca

Caso foi registrado na Canafístula

Por Redação NN1 24 de Dezembro de 2025 às 07:43
Compartilhe Google News
Mulher ameaça funcionários da Equatorial com facão durante inspeção de medidor de energia em Arapiraca
Imagem: Reprodução
Uma ocorrência de ameaça foi registrada na manhã do dia 23 de dezembro de 2025, no bairro Canafístula, em Arapiraca, durante uma inspeção de segurança realizada por técnicos da concessionária Equatorial Alagoas. A ação contou com o apoio da Polícia Militar, acionada após relatos de intimidação contra a equipe técnica.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a guarnição motorizada RP 06, do 3º Batalhão, foi acionada para acompanhar os profissionais da concessionária, que realizavam a inspeção e a substituição do conjunto de medição de energia elétrica em uma residência localizada na Rua Manoel Bispo Mandu.

No local, os técnicos informaram que a proprietária do imóvel estava sentada próxima ao medidor, instalado em área externa e de fácil acesso, portando um facão e apontando o objeto em direção à equipe, afirmando que ninguém mexeria no contador da casa. Ao ser ouvida pelos policiais, a moradora reafirmou que não permitiria a realização de qualquer procedimento no medidor.

O esposo da proprietária relatou à guarnição que existe um processo judicial em andamento entre a família e a concessionária, o que teria motivado a resistência à inspeção. Diante da situação, os policiais recolheram o facão e tentaram orientar a moradora a permitir o trabalho técnico, mas ela permaneceu irredutível.

A situação foi contornada após familiares retirarem a proprietária do local, liberando o acesso ao medidor e possibilitando a realização da inspeção e da troca do equipamento. Todo o procedimento foi acompanhado por familiares da moradora, enquanto a Polícia Militar permaneceu no local para garantir a segurança dos técnicos e a manutenção da ordem pública.

Ao final, foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência pela contravenção penal de ameaça.