Carta de Bolsonaro sobre candidatura de Flávio irrita aliados do ex-presidente
Segundo alguns desses aliados, a iniciativa de Flávio seria fruto de “egoísmo” por ocorrer no momento em que o pai passa por uma cirurgia
Por Malu Gaspar, O Globo
26 de Dezembro de 2025 às 12:25
A carta de Jair Bolsonaro escrita à mão na prisão e divulgada por Flávio na tarde de quinta-feira (25), reafirmando a candidatura do filho à presidência da República em 2026, irritou alguns dos aliados mais próximos do ex-presidente – incluindo a ex-primeira-dama Michelle.
“Entrego o que há de mais importante na vida de um pai: o próprio filho, para a missão de resgatar o nosso Brasil. Trata-se de uma decisão consciente, legítima e amparada no desejo de preservar a representação daqueles que confiaram em mim”, diz Bolsonaro na carta..
Segundo alguns desses aliados me disseram, a iniciativa de Flávio seria fruto de “egoísmo” por ocorrer no momento em que o pai passa por uma cirurgia e enfrenta problemas de saúde – como o soluço persistente, para o qual ele deve sofrer outra operação.
No início da semana, Bolsonaro chegou a anunciar que daria uma entrevista ao portal Metrópoles, mas depois desistiu alegando questões de saúde. A entrevista foi articulada por Flávio e tinha a mesma finalidade depois cumprida pela carta: reafirmar sua candidatura. Mas, de acordo com aliados próximos, Michelle fez com que a operação fosse abortada.
Os dois episódios mostram que a decisão de Bolsonaro, embora vá ser cumprida enquanto estiver valendo, não pacificou o clã e nem encerrou a discussão na direita sobre a viabilidade e conveniência da candidatura de Flávio. Tudo indica que a tensão interna deve continuar, e por bastante tempo.
Últimas notícias
Oposição suspende recesso para pressionar por impeachment de Moraes
Paraguai entrega Silvinei Vasques à PF na fronteira com o Brasil
AGU derruba liminar que suspendeu novas regras para CNH
PRF apreende mais de uma tonelada de frutos do mar sem nota fiscal em São Sebastião
Colisão envolvendo ônibus que saiu de Arapiraca com destino a SP deixa uma pessoa morta, na BR-116, em Minas Gerais
Dois suspeitos são presos e duas armas de fogo e drogas apreendidas em ações no Litoral Norte
PM registra índice zero de mortes em rodovias estaduais durante o feriado de Natal
Mulher é socorrida pelo Samu após queda em São Miguel dos Milagres