Homem é preso por desacato e perturbação do sossego no bairro Massaranduba, em Arapiraca
Autor estava embriagado, com com alto e desacatou policiais durante a ocorrência
Por Redação NN1
26 de Dezembro de 2025 às 07:44
Imagem: Reprodução
Um homem foi preso em flagrante, na tarde dessa quinta-feira (25), pelos crimes de desacato e perturbação do sossego, no bairro Massaranduba, em Arapiraca. Autor estava embriagado, com com alto e desacatou policiais durante a ocorrência.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma guarnição foi direcionada para verificar uma denúncia na Rua Cajueiro . Ao chegar à residência, que estava com o portão aberto, os policiais constataram a veracidade da denúncia: havia uma caixa de som e uma televisão ligadas em volume elevado, audíveis do exterior e causando incômodo à vizinhança. Ainda segundo a PM, o homem apresentava sinais visíveis de embriaguez alcoólica, fato confirmado por relatos de um vizinho, que afirmou que a situação era recorrente.
O morador foi orientado a desligar os equipamentos sonoros. Mesmo após ordem policial, o homem passou a adotar comportamento hostil, recusando-se a cumprir a determinação policial e afirmando que ligaria novamente o som. Ele também proferiu xingamentos contra os policiais. Diante da recusa e da continuidade da conduta ilícita, foi dada voz de prisão.
No momento da prisão, o autor resistiu ativamente, sendo necessário o uso proporcional da força e de algemas para contê-lo. A polícia informou ainda que o homem já apresentava um ferimento na cabeça antes da intervenção, com sangramento aparente. Por esse motivo, ele foi encaminhado a uma unidade de emergência, mas recusou atendimento médico, fato registrado em declaração assinada pelo médico plantonista.
Após os procedimentos, o suspeito foi conduzido à Central de Polícia, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante. O aparelho de som foi apreendido e o homem permaneceu à disposição da autoridade policial competente.
Últimas notícias
Oposição suspende recesso para pressionar por impeachment de Moraes
Paraguai entrega Silvinei Vasques à PF na fronteira com o Brasil
AGU derruba liminar que suspendeu novas regras para CNH
PRF apreende mais de uma tonelada de frutos do mar sem nota fiscal em São Sebastião
Colisão envolvendo ônibus que saiu de Arapiraca com destino a SP deixa uma pessoa morta, na BR-116, em Minas Gerais
Dois suspeitos são presos e duas armas de fogo e drogas apreendidas em ações no Litoral Norte
PM registra índice zero de mortes em rodovias estaduais durante o feriado de Natal
Mulher é socorrida pelo Samu após queda em São Miguel dos Milagres