Homem é preso por desacato e perturbação do sossego no bairro Massaranduba, em Arapiraca

Autor estava embriagado, com com alto e desacatou policiais durante a ocorrência

Por Redação NN1 26 de Dezembro de 2025 às 07:44
Compartilhe Google News
Homem é preso por desacato e perturbação do sossego no bairro Massaranduba, em Arapiraca
Imagem: Reprodução
Um homem foi preso em flagrante, na tarde dessa quinta-feira (25), pelos crimes de desacato e perturbação do sossego, no bairro Massaranduba, em Arapiraca. Autor estava embriagado, com com alto e desacatou policiais durante a ocorrência.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma guarnição foi direcionada para verificar uma denúncia na Rua Cajueiro . Ao chegar à residência, que estava com o portão aberto, os policiais constataram a veracidade da denúncia: havia uma caixa de som e uma televisão ligadas em volume elevado, audíveis do exterior e causando incômodo à vizinhança.  Ainda segundo a PM, o homem apresentava sinais visíveis de embriaguez alcoólica, fato confirmado por relatos de um vizinho, que afirmou que a situação era recorrente.

O morador foi orientado a desligar os equipamentos sonoros. Mesmo após ordem policial, o homem passou a adotar comportamento hostil, recusando-se a cumprir a determinação policial e afirmando que ligaria novamente o som. Ele também proferiu xingamentos contra os policiais. Diante da recusa e da continuidade da conduta ilícita, foi dada voz de prisão.

No momento da prisão, o autor resistiu ativamente, sendo necessário o uso proporcional da força e de algemas para contê-lo. A polícia informou ainda que o homem já apresentava um ferimento na cabeça antes da intervenção, com sangramento aparente. Por esse motivo, ele foi encaminhado a uma unidade de emergência, mas recusou atendimento médico, fato registrado em declaração assinada pelo médico plantonista.

Após os procedimentos, o suspeito foi conduzido à Central de Polícia, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante. O aparelho de som foi apreendido e o homem permaneceu à disposição da autoridade policial competente.