Réveillon do Rio pode injetar R$ 3,34 bilhões na economia da cidade
Estimativa é de mais de 5 milhões de pessoas nos eventos da virada
Por Agência Brasil
26 de Dezembro de 2025 às 09:30
Imagem: Gabriel Monteiro/Riotur
O Réveillon na cidade do Rio de Janeiro pode movimentar 3,34 bilhões, 6% acima do valor da virada de 2024 para 2025. O estudo Réveillon em Dados foi elaborado pela prefeitura, por meio da Empresa de Turismo do Município do Rio (Riotur), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e o Instituto Fundação João Goulart.
A estimativa é que mais de 5 milhões de pessoas participem dos eventos espalhados pelo município. Somente Copacabana deve ter metade desse público, entre cariocas e turistas.
Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Osmar Lima, o Réveillon é uma festa consolidada na cidade, que impulsiona a economia carioca, atraindo turistas de todos os lugares. “É um evento fundamental para o Rio, pois já entramos no novo ano com acentuada movimentação econômica, inferior apenas ao Carnaval”, diz Lima.
A movimentação econômica é baseada nos dados das notas fiscais diárias de subgrupos de serviços diretamente impactados pelo Réveillon, de acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda. “O Réveillon do Rio é muito mais do que a maior virada do mundo. A análise evidencia sua relevância como indutor da atividade econômica, com efeitos diretos sobre setores como hospedagem, alimentação, transporte e serviços”, afirma o presidente da Riotur, Bernardo Fellows.
Copacabana
O Réveillon na Praia de Copacabana terá shows de Gilberto Gil e Ney Matogrosso como atrações principais do Palco Rio, o principal, em frente ao Hotel Copacabana Palace. Também vão se apresentar Alcione, João Gomes e Iza, DJ Alok, Belo e a escola de samba Beija-Flor.
O Palco Samba, na altura da Rua República do Peru, terá apresentações de Roberta Sá, Mart’nália, Diogo Nogueira, o Bloco da Preta com o novo vocalista, o Feyjão e a escola de samba Grande Rio.
No Palco Leme, de música gospel, as atrações serão Midian Lima, Samuel Messias, Thalles Roberto e o grupo de pagode gospel Marcados.
Últimas notícias
Oposição suspende recesso para pressionar por impeachment de Moraes
Paraguai entrega Silvinei Vasques à PF na fronteira com o Brasil
AGU derruba liminar que suspendeu novas regras para CNH
PRF apreende mais de uma tonelada de frutos do mar sem nota fiscal em São Sebastião
Colisão envolvendo ônibus que saiu de Arapiraca com destino a SP deixa uma pessoa morta, na BR-116, em Minas Gerais
Dois suspeitos são presos e duas armas de fogo e drogas apreendidas em ações no Litoral Norte
PM registra índice zero de mortes em rodovias estaduais durante o feriado de Natal
Mulher é socorrida pelo Samu após queda em São Miguel dos Milagres