Polícia flagra plantio de maconha em Canapi

Copes apreendeu três pés de Cannabis sativa no quintal de uma oficina mecânica

Por Redação NN1 com Ascom PMAL 30 de Dezembro de 2025 às 09:55
Compartilhe Google News
Polícia flagra plantio de maconha em Canapi
Imagem: Ascom PMAL
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), por meio da Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes), localizou uma plantação de maconha no quintal de uma oficina, no município de Canapi, no Sertão alagoano.

O registro ocorreu na tarde dessa segunda-feira (29) e três pés de Cannabis sativa foram apreendidos. O material ilícito foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Delmiro Gouveia.

Uma denúncia anônima direcionada à Copes informava sobre o plantio ilegal em um imóvel onde funciona uma oficina mecânica. No endereço indicado foi possível observar, realizar o monitoramento e constatar visualmente a presença de espécimes vegetais com características idênticas à maconha na área dos fundos, junto ao muro do estabelecimento.


Diante da constatação, as equipes realizaram a entrada tática. No momento da incursão, não havia ninguém no imóvel. Os militares realizaram diligências e confirmaram a identidade do suspeito.

Cultivar plantas destinadas à preparação de entorpecentes configura crime, conforme prevê a Lei de Drogas (Art. 33, §1º, II, da Lei 11.343/06). A PM lembra que quem tiver informações sobre o caso pode colaborar com a Segurança Pública por meio do número 181, o Disque Denúncia. A ligação é gratuita e o anonimato é garantido.