Vasco e Nova Iguaçu empatam sem gols pelo Carioca

Com time alternativo, Cruz-Maltino tem pouca inspiração e fica no 0 a 0

Por Lance! 19 de Janeiro de 2026 às 13:36
Compartilhe Google News
Vasco e Nova Iguaçu empatam sem gols pelo Carioca
Imagem: Vasco e Nova Iguaçu se enfrentam em São Januário pelo Campeonato Carioca. — Foto: Alexandre Brum/Agencia Enquadrar/Gazeta Press
Vasco e Nova Iguaçu ficaram no empate por 0 a 0 nesse domingo (18), em São Januário, no Rio de Janeiro, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Com o resultado, o Cruz-Maltino chega a quatro pontos e ocupa o segundo lugar do Grupo A; o Laranjão tem a mesma pontuação e lidera o Grupo B.

Vasco x Nova Iguaçu: como foi o jogo?

A partida em São Januário teve baixo nível técnico e poucas oportunidades claras. O Nova Iguaçu criou as melhores chances do primeiro tempo, ambas com Xandinho, que acertou a trave em uma finalização e, em outra, parou em defesa de Léo Jardim.

O Vasco teve dificuldade para construir jogadas, mostrou pouca criatividade e ouviu as primeiras manifestações de insatisfação das arquibancadas, com Matheus França, que acabou substituído no intervalo, sendo o principal alvo das reclamações. No primeiro tempo, o goleiro Mota, do Nova Iguaçu, não precisou fazer nenhuma defesa com maior grau de dificuldade.

Fernando Diniz promoveu mudanças para o início do segundo tempo, e o Gigante voltou assustando logo de cara. Após cruzamento de Maxime, uma das novidades, David cabeceou e obrigou o goleiro Mota a fazer grande defesa aos dois minutos.

Apesar da boa ação ofensiva, o Vasco também sofreu nos primeiros minutos da segunda etapa. Aos cinco minutos, a bola sobrou para Sidão na pequena área após bate-rebate, e Léo Jardim saiu abafando para evitar o gol do Nova Iguaçu.

Com mais posse e ocupando o campo adversário, o Vasco buscava, mas não encontrava espaços para infiltrar na área. Andrés Gómez, então, passou a arriscar chutes de média distância: primeiro, levou perigo aos 19', depois aos 35', parando em defesas de Mota em ambas.

Pressionando alto, o Cruz-Maltino viu o Nova Iguaçu conseguir sair jogando e criar boa chance aos 25 minutos. A bola chegou até Lucas Cruz na entrada da área, e Léo Jardim precisou se esticar para defender a finalização do atacante no canto direito. Apesar disso, os visitantes pouco conseguiram criar na segunda etapa. Assim, nada de gols em São Januário.

O que vem por aí?

O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira (21) e enfrenta o Flamengo no Maracanã. Já o Nova Iguaçu recebe o Fluminense na quinta-feira (22), no Estádio Luso Brasileiro. Ambas partidas são válidas pela terceira rodada da Taça Guanabara.