PM prende três suspeitos e apreende três armas de fogo em ações realizadas em Craíbas, Cacimbinhas e Arapiraca
Em Penedo, dois homens fioram presos acusado de violência doméstica
Por Redação NN1
26 de Janeiro de 2026 às 17:19
Imagem: Ascom PMAL
A Polícia Militar prendeu três suspeitos e retirou três armas de fogo de circulação entre a tarde de domingo (25) e a madrugada desta segunda-feira (26), em ações realizadas nos municípios de Craíbas, Cacimbinhas e Arapiraca.
A primeira apreensão ocorreu no Povoado Serrotinho, zona rural de Craíbas. As guarnições realizavam rondas ostensivas quando avistaram um veículo. Após abordagem, os militares encontraram um revólver calibre .38 na cintura do motorista, um homem de 34 anos.
Mais tarde foi registrada a segunda ocorrência, desta vez na região de Cacimbinhas. Os policiais visualizaram um veículo BMW estacionado na contramão, obstruindo o trânsito. O condutor, de 51 anos, foi encontrado dormindo ao volante com sinais de embriaguez. Ao ser abordado, ele se recusou a sair do carro, tentou fugir e desacatou a equipe policial, sendo necessário o uso da força. Durante a revista no automóvel, foi encontrado um revólver calibre .38 no banco traseiro.
A última ação foi registrada já na madrugada desta segunda-feira (26), no bairro Canafístula, em Arapiraca. Os militares ouviram disparos de arma de fogo nas imediações de um parque de eventos e, após levantamento de informações sobre a placa de uma motocicleta utilizada na fuga do suspeito, localizaram o endereço do autor.
O homem, de 28 anos, permitiu a entrada da polícia em sua residência, onde foram encontradas munições e um revólver calibre .38 escondido embaixo do colchão. Nas três ocorrências, os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados à Central de Polícia Civil para a realização dos procedimentos legais cabíveis.
PM prende dois homens por violência doméstica em em Penedo
Já o 11º Batalhão de Polícia Militar prendeu dois indivíduos acusados de violência contra a mulher na cidade de Penedo. As ações ocorreram entre a noite de domingo (25) e a manhã desta segunda-feira (26).
O primeiro caso foi registrado na noite de domingo, no Conjunto Monte Rey. A vítima relatou que o ex-marido arrombou o portão, invadiu a residência e recusou-se a sair. Durante a discussão sobre a separação do casal, o homem a agrediu com um soco no rosto. A mulher precisou ser levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para tratar a lesão no olho esquerdo antes de seguir para a delegacia.
Já na manhã desta segunda-feira (26), no bairro Senhor do Bonfim, os militares atenderam a segunda ocorrência. A vítima informou que havia colocado o ex-companheiro para fora de casa na noite anterior devido ao uso de drogas. No entanto, o homem retornou pela manhã, pulou o muro e invadiu o imóvel, agredindo a mulher com um tapa no braço.
Já na manhã desta segunda-feira (26), no bairro Senhor do Bonfim, os militares atenderam a segunda ocorrência. A vítima informou que havia colocado o ex-companheiro para fora de casa na noite anterior devido ao uso de drogas. No entanto, o homem retornou pela manhã, pulou o muro e invadiu o imóvel, agredindo a mulher com um tapa no braço.
Em ambas as situações, os autores foram detidos pelas guarnições do 11º BPM e conduzidos, juntamente com as vítimas, à Delegacia Regional de Penedo (CISP), onde foram realizados os procedimentos legais e lavrados os autos de prisão em flagrante com base na Lei Maria da Penha.
*Com informações da Ascom PMAL
*Com informações da Ascom PMAL
Últimas notícias
Prazo para aderir ao Simples Nacional termina em 31 de janeiro
Justiça torna réu policial militar que matou enfermeiro dentro de quarto de motel, em Arapiraca
Policial militar que matou enfermeira se torna réu por feminicídio, em Penedo
Seduc Alagoas divulga resultados e convoca pais para confirmação presencial de matrículas
MPAL publica edital de concurso público com vagas para níveis médio e superior em diversas áreas
Foragido da justiça por estupro de vulnerável, condenado a 23 anos de reclusão, é preso em Rio Largo
CNU 2: Começa prazo para contestar nota preliminar da prova discursiva
Petrobras reduz preço da gasolina para distribuidoras em 5,2%