Flamengo sai na frente, mas São Paulo vira e estreia com vitória no Brasileirão

Luciano e Danielzinho garantiram a vitória por 2 a 1 no MorumBis

Por Lance! 29 de Janeiro de 2026 às 13:21
Compartilhe Google News
Flamengo sai na frente, mas São Paulo vira e estreia com vitória no Brasileirão
Imagem: Luciano comemora gol contra o Flamengo. Marcello Zambrana/ Agif/Gazeta Press
O São Paulo venceu o Flamengo por 2 a 1, na noite dessa quarta-feira (28), pela primeira rodada do Brasileirão. No MorumBis, na capital paulista, o time visitante saiu na frente, com gol de Carrascal, em jogada que contou com uma bonita assistência de Pedro, de peito. O Tricolor Paulista virou com Luciano e Danielzinho.

O Flamengo teve o controle da bola no primeiro tempo no Morumbis. O time carioca buscou pressionar os donos da casa desde o início da partida, e teve a melhor grande chance foi aos 13 minutos, quando Carrascal, após passe magestral de Cebolinha, um dos destaques da primeira etapa, chutou para fora na saída de Rafael. O São Paulo deu a resposta cinco minutos depois, com Luciano. Com 68% de posse de bola, o Rubro-Negro teve oito finalizações, contra três do Tricolor Paulista.

Pelo lado do time visitante, Plata contou com uma sequência de erros no primeiro tempo. As falhas deixaram o técnico Filipe Luís na bronca, que reclamou com o equatoriano.

Segundo tempo

O Flamengo voltou do vestiário ditando o ritmo. Assim, chegou ao gol aos nove minutos, com uma linda jogada trabalhada. De pé em pé, Alex Sandro cruzou para Pedro que, de peito, ajeitou a bola para Plata, que deu um toquezinho na saída de Rafael. Antes de a bola rolar, o téncico Filipe Luís chamou Arrascaeta e Jorginho, que estrearam na temporada.

A felicidade rubro-negra, no entanto, durou pouco tempo. Dez minutos depois, Luciano deixou tudo igual, ao levar a melhor em jogada aérea contra Léo Pereira. Aliás, esse foi o oitavo gol do atacante em duelos entre as equipes.

O gol da virada tricolor saiu aos 25 minutos. No cruzamento de Marcos Antônio, que interessa ao Rubro-Negro, Pulgar não conseguiu afastar a bola e errou na interceptação, deixando Danielzinho livre para marcar. Até o término da partida, o time mandante buscou fechar a casinha, contra um Flamengo que buscou o gol do empate. No último lance da partida, Plata e Arrascaeta tiveram grandes chances de deixar tudo igual, mas não aproveitaram.

O que vem por aí

A próxima partida do São Paulo é pelo Campeonato Paulista. O Soberano encara o Santos no sábado, às 20h30 (de Brasília). Já o Flamengo vai até Brasília, no domingo, enfrentar o Corinthians pela Supercopa do Brasil.

SÃO PAULO (Técnico: Hernán Crespo) - Rafael; Arboleda, Alan Franco e Sabino; Maik (Cédric), Bobadilla, Danielzinho (Pablo Maia), Marcos Antônio e Enzo Diaz; Luciano (Lucas) e Calleri (Tapia).

FLAMENGO (Técnico: Filipe Luís) - Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Evertton Araújo (Jorginho) e Carrascal (Bruno Henrique); Cebolinha (Samuel Lino), Pedro (Arrascaeta) e Plata.