Manchester City elege três nomes para substituir Guardiola
Apesar do contrato entre City e Guardiola ir até 2027, o clube lida com a possibilidade do técnico deixar o time ao final da atual temporada
Por Metrópoles
03 de Fevereiro de 2026 às 13:50
Imagem: Carl Recine – FIFA/FIFA via Getty Images
O Manchester City já definiu os nomes que podem assumir o posto de técnico do time após Pep Guardiola. O treinador espanhol tem contrato com o clube inglês até 2027, mas os Citizens já se preparam para a eventual saída, quando ele deixará a equipe, e Cesc Fabregas, Enzo Maresca e Xabi Alonso são os cotados para assumir a posição.
Apesar do contrato entre City e Guardiola ir até 2027, o clube ainda lida com a possibilidade do técnico deixar o comando da equipe logo após o final da atual temporada.
Os principais alvos do City
Apesar do contrato entre City e Guardiola ir até 2027, o clube ainda lida com a possibilidade do técnico deixar o comando da equipe logo após o final da atual temporada.
Os principais alvos do City
- Cesc Fabregas – atual técnico do Como, 6º colocado do Campeonato Italiano, e ex-jogador de Chelsea e Arsenal.
- Enzo Maresca – ex-treinador do Chelsea, que pediu para deixar o clube na atual temporada. Foi campeão da Copa do Mundo de Clubes de 2025 com os Blues.
- Xabia Alonso – ex-técnico do Real Madrid, que deixou o clube na atual temporada após passar por momento turbulento e racha no elenco. Anteriormente, treinou o Bayer Leverkusen por duas temporadas e venceu o Campeonato Alemão em 2023/24.
De acordo com o jornal britânico The Telegraph, os três treinadores aparecem como os principais alvos da equipe para substituir Guardiola. Deles, apenas Fabregas é o atual técnico de uma equipe na temporada. O diretor de futebol do Manchester City, Hugo Viana, será o responsável por definir o nome que assumirá o posto.
Últimas notícias
VÍDEO - Reportagem da NN FM mostra rastro de destruição no local do acidente que deixou 16 mortos, em São José da Tapera
Ministério da Saúde anuncia 3 mil vagas de residência e 900 para especialistas
Mais de 147 mil Carteiras de Identidade Nacional aguardam retirada no Instituto de Identificação de Alagoas
VÍDEO - Suspeito de matar idosa, por engano, em Rio Largo, é preso em operação da PC
Mulher que tentou matar vizinha com golpes de faca em Piaçabuçu é presa em Aracaju
HGE inaugura a primeira UTI exclusiva para adolescentes em Alagoas, com 10 leitos
Rede estadual abre período de matrícula para vagas remanescentes nesta quarta-feira
Metralhadoras e drogas são apreendidas em ônibus interestadual, em Santana do Ipanema