O Palmeiras se aproximou da contratação do meia-atacante Jhon Arias junto ao Wolverhampton, da Inglaterra. Nessa terça-feira (3), o Verdão oficializou uma proposta de 25 milhões de euros (R$ 154,8 milhões, na cotação atual) para contratar o jogador. A informação foi antecipada pelo ge.globo e confirmada pela Itatiaia.
A reportagem apurou também que o Fluminense, clube pelo qual Arias se destacou entre 2021 e 2025, não deve cobrir a oferta do Palmeiras. O Tricolor tem prioridade em uma eventual volta do colombiano ao Brasil, mas exercê-la ficou difícil diante dos altos valores oferecidos pelo Verdão.
Interesse antigo
O interesse do Palmeiras por Arias é antigo.
O valor que o clube sinalizou pelo atacante, inclusive, é semelhante ao que foi investido em Vitor Roque, contratação mais cara da história do Verdão. À época, os 25 milhões de euros representaram R$ 154 milhões.
No último fim de semana, o técnico Abel Ferreira apontou que a diretoria precisa se movimentar no mercado para trazer ao menos cinco reforços, já que cinco atletas deixaram o Verdão na atual janela de transferências.
"Não precisa ser inteligente para perceber quais jogadores saíram e quais precisamos. É fazer conta: quem saiu? Goleiro, zagueiro, ponta, volante... Fazer contas", afirmou, após a derrota para o Botafogo-SP.
Abel Ferreira fala em necessidade de reposições no elenco do Palmeiras
Palmeiras tem dificuldades para contratar
Um dos motivos para o Palmeiras encontrar dificuldades na janela de transferências é o perfil definido para os reforços.
O clube deseja jogadores experientes, que agreguem mais qualidade ao elenco, evitando contratar apostas. As negociações com atletas com essas características são consideradas mais complexas e demoradas.
Os principais alvos até então foram zagueiros e meia-atacantes. O quarteto Nino, Igor Júlio, Thiago Almada e Jhon Arias despontou como favorito.
Jhon Arias
Jhon Arias se destacou pelo Fluminense no futebol brasileiro. Entre 2021 e 2025, o meia-atacante disputou 230 partidas, marcou 47 gols e 55 assistências, conquistando a Libertadores pelo clube carioca.
Revelado pelo Llaneros, da Colômbia, o jogador também acumula passagens por Patriotas-COL, América de Cali-COL e Santa Fe-COL.
Contratado pelo Wolverhampton no início da temporada 2025/26, Arias fez 26 jogos com a camisa do clube inglês, marcou dois gols e deu uma assistência.