CSA vence o Cruzeiro e decidirá com o CRB semifinal do Alagoano

O Cruzeiro também guarda sua posição na quinta colocação com seis pontos, mesmo com a derrota

Por Redação NN1 07 de Fevereiro de 2026 às 20:32
Compartilhe Google News
 CSA vence o Cruzeiro e decidirá com o CRB semifinal do Alagoano
Imagem: Ailton Cruz, Gazeta de Alagoas
Em jogo na tarde deste sábado (7), com acompanhamento da Rádio NN1 (91,5 FM) e do Canal NNPlay, no YouTube, o CSA derrotou o Cruzeiro por 2 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pelo Campeonato Alagoano.

Mesmo com os gols de Buba e Ronaldo Mendes, um em cada tempo, o Azulão não ultrapassou o ASA na última rodada da fase de classificação, ficando em segundo lugar.

Com a vitória, o CSA enfrenta o rival CRB nas semifinais do estadual, sendo o mandante do segundo jogo no Rei Pelé.

O Cruzeiro também guarda sua posição na quinta colocação com seis pontos, mesmo com a derrota. Com isto, o Estrelado não se classifica para o mata-mata, mas se mantém na primeira divisão do Campeonato Alagoano.

O CSA terminou a primeira fase do Alagoano com 17 pontos e nove gols, perdendo a liderança para o ASA apenas no saldo. O Alvinegro ficou com saldo de dez.

O destaque é que o CSA chega às semifinais da competição ainda invicto. Até aqui, o time venceu cinco jogos e empatou apenas dois, justamente nos clássicos contra o ASA, por 0 a 0, e o CRB, por 1 a 1.

A equipe arapiraquense pressionou com eficiência a saída de bola do CSA, que passou o primeiro momento, com uma marcação baixa. A pressão era eficiente e motivou os jogadores do Cruzeiro. 

E aos 20 minutos do primeiro tempo, em cruzamento no segundo pau, Kaike achou Buba, que abriu o placar de cabeça.

No segundo tempo, aos 13, Ciel recebeu na esquerda, tocou para trás, achando Ronaldo Mendes que marcou mais um. 

Escalações

CSA - Wellerson, Marcos Ytalo, Lucão, Rayan, Kaike, Kayllan, Fabricio Bigode, Dudu Figueiredo, Matheus Souza, Buba e Ciel. Técnico: Itamar Schülle.

Cruzeiro - Diogo, Kaique, Wesley, Isaac, Pedro Lucas, Jefferson, Souzinha, Pepa, Lucão, Valdivia e Estevam. Técnico: Luiz Gustavo.