CSA vence o Cruzeiro e decidirá com o CRB semifinal do Alagoano
O Cruzeiro também guarda sua posição na quinta colocação com seis pontos, mesmo com a derrota
Por Redação NN1
07 de Fevereiro de 2026 às 20:32
Imagem: Ailton Cruz, Gazeta de Alagoas
Em jogo na tarde deste sábado (7), com acompanhamento da Rádio NN1 (91,5 FM) e do Canal NNPlay, no YouTube, o CSA derrotou o Cruzeiro por 2 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pelo Campeonato Alagoano.
Mesmo com os gols de Buba e Ronaldo Mendes, um em cada tempo, o Azulão não ultrapassou o ASA na última rodada da fase de classificação, ficando em segundo lugar.
Com a vitória, o CSA enfrenta o rival CRB nas semifinais do estadual, sendo o mandante do segundo jogo no Rei Pelé.
O Cruzeiro também guarda sua posição na quinta colocação com seis pontos, mesmo com a derrota. Com isto, o Estrelado não se classifica para o mata-mata, mas se mantém na primeira divisão do Campeonato Alagoano.
O CSA terminou a primeira fase do Alagoano com 17 pontos e nove gols, perdendo a liderança para o ASA apenas no saldo. O Alvinegro ficou com saldo de dez.
O destaque é que o CSA chega às semifinais da competição ainda invicto. Até aqui, o time venceu cinco jogos e empatou apenas dois, justamente nos clássicos contra o ASA, por 0 a 0, e o CRB, por 1 a 1.
A equipe arapiraquense pressionou com eficiência a saída de bola do CSA, que passou o primeiro momento, com uma marcação baixa. A pressão era eficiente e motivou os jogadores do Cruzeiro.
E aos 20 minutos do primeiro tempo, em cruzamento no segundo pau, Kaike achou Buba, que abriu o placar de cabeça.
No segundo tempo, aos 13, Ciel recebeu na esquerda, tocou para trás, achando Ronaldo Mendes que marcou mais um.
Escalações
CSA - Wellerson, Marcos Ytalo, Lucão, Rayan, Kaike, Kayllan, Fabricio Bigode, Dudu Figueiredo, Matheus Souza, Buba e Ciel. Técnico: Itamar Schülle.
Cruzeiro - Diogo, Kaique, Wesley, Isaac, Pedro Lucas, Jefferson, Souzinha, Pepa, Lucão, Valdivia e Estevam. Técnico: Luiz Gustavo.
Últimas notícias
Copa: Iraque pode usar rota alternativa para disputar repescagem
Dois suspeitos de envolvimento na morte de cabeleireiro em Novo Lino são presos em Campestre
Cadastro de vendedores ambulantes para espetáculo da Paixão de Cristo, em Arapiraca, terá início na segunda (16)
EUA avalia reincluir Alexandre de Moraes na Magnitsky
Carga irregular de flores avaliada em R$ 104 mil é flagrada em Maceió
Comerciantes que vendem produtos no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, precisam realizar cadastramento
Câmara aprova uso de spray de pimenta por mulheres para defesa pessoal
Agente de saúde que estava desaparecido é encontrado morto, em Flexeiras