Mulher é baleada pelo ex-cunhado na zona rural de Craíbas
O homem não foi localizado pela polícia
Por Redação NN1
11 de Fevereiro de 2026 às 09:49
Imagem: Ascom HEA
Uma mulher foi vítima de uma tentativa de feminicídio na manhã dessa terça-feira (10), no Sítio Gila, zona rural do município de Craíbas, no Agreste de Alagoas. O crime ocorreu por volta das 11h30 e o principal suspeito é o ex-cunhado da vítima.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe foi acionada por populares que relataram uma possível tentativa de feminicídio na localidade. Ao chegar ao endereço indicado, os militares constataram que a vítima já havia sido socorrida e encaminhada ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.
No local, o esposo da vítima relatou que retornava com ela da cidade de Craíbas para o Sítio Gila, onde residem, em uma carroça puxada por uma burra, quando foram surpreendidos por um homem conhecido da família, que conduzia um veículo Chevrolet Corsa Classic, de cor preta. Segundo o relato, o suspeito passou pelo casal encarando-os e, minutos depois, retornou, posicionando o carro à frente da carroça, forçando a parada.
Ainda conforme o depoimento, o homem desceu do veículo armado com um revólver e efetuou um disparo contra a mulher, atingindo-a na região do abdômen, fazendo com que ela caísse ao solo. Em seguida, o autor realizou mais dois disparos e fugiu do local, tomando destino ignorado.
A guarnição seguiu até o hospital para colher mais informações e entrou em contato com um primo da vítima. Ele informou que o crime pode ter sido motivado por desavenças pessoais. Segundo o familiar, o suspeito não teria aceitado o fim do relacionamento com a irmã da vítima, que teria ocorrido após conselhos dados pela mulher baleada para que a ex-companheira se afastasse devido a constantes brigas. O homem não foi localizado.
A vítima permaneceu sob cuidados médicos no HEA. O estado de saúde não foi divulgado.
Últimas notícias
PM detalha Plano de Segurança para o Carnaval 2026
Saúde Até Você Digital tem mais de 1,1 mil agendamentos na 1ª quinzena de fevereiro
Pai de Santo investigado pelo estupro de mulheres e adolescentes é preso no DF
Mala de dinheiro é jogada pela janela durante operação envolvendo RioPrevidência e Master
IML solicita exames toxicológicos para esclarecer causa da morte de professor da UFAL em Arapiraca
Homem é preso após ameaçar o próprio pai no distrito de Folha Miúda, em Craíbas
Retirada de corais de habitat natural é crime ambiental e multas podem chegar a R$ 50 milhões
Chuvas provocam prejuízos no fornecimento de energia em Arapiraca