A Operação Cerco Fechado – Fase II, que foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (11) pela Polícia Civil de Alagoas, cumpriu 92 mandados judiciais na capital e em municípios do interior do Estado. Ao todo, foram expedidos 67 mandados de prisão, 23 de busca e apreensão e dois de busca e apreensão em desfavor de adolescentes. Até o momento, 18 pessoas foram presas.
A operação tem como principal objetivo o combate e a desarticulação de organizações criminosas envolvidas em diversas modalidades de crimes em Alagoas, intensificando enfrentamento qualificado à criminalidade e a atuação integrada das forças de Segurança Pública.
A ação conta com a participação do secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, e é comandada pelo delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Gustavo Xavier, que defendeu a continuidade das operações estratégicas para enfraquecer grupos criminosos e garantir mais segurança à população alagoana.
O efetivo mobilizado reúne equipes da Delegacia Geral, Delegacia Geral Adjunta, Diretorias de Polícia Judiciária 1, 2, 3 e 4, Núcleo de Planejamento Operacional, Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Diretoria de Inteligência Policial Dinpol) e Operação Policial Integrada Litorânea (Oplit), além das Delegacias Regionais e Distritais, demonstrando a integração e a força operacional da instituição no enfrentamento ao crime organizado no Estado.
*Com informações da Ascom PCAL