Homem morre em tombamento de carreta em Mata Grande
Vítima morreu após resgate
Por Redação NN1 com Ascom CBM/AL
05 de Março de 2026 às 11:53
Imagem: Ascom CBM/AL
Um homem morreu na madrugada desta quinta-feira (5), após o tombamento de uma carreta, na rodovia AL-140, na zona rural do município de Mata Grande, no sertão alagoano. A vítima ficou presa às ferragens.
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) foi acionado , e ao chegarem ao local, as guarnições das viaturas AR-54 e ABS-17 identificaram uma carreta transportando carga de argamassa que havia tombado às margens da rodovia. Um homem ficou preso às ferragens do veículo. Os bombeiros realizaram os procedimentos necessários para a retirada e liberação da vítima, utilizando técnicas adequadas de salvamento veicular.
Após a remoção, a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Delmiro Gouveia realizou a avaliação da vítima, que não resistiu aos ferimentos, e constatou o óbito ainda no local. Em seguida, a área foi deixada sob os cuidados da Polícia Militar de Alagoas (PMAL).
Orientações
O CBMAL orienta que, em casos de acidentes com veículos pesados ou vítimas presas a destroços, a população deve evitar se aproximar do local e acionar imediatamente o serviço de emergência por meio do telefone 193. Também é importante não tentar retirar a vítima sem a presença de equipes especializadas, pois movimentos inadequados podem agravar possíveis lesões e comprometer a segurança de todos os envolvidos.
Últimas notícias
Batalhão Ambiental apreende arma, aves silvestres e redes de pesca predatória no interior
Procon/AL realiza Feirão de Negociação nos dias 11, 12 e 13 no Maceió Shopping
Lar de idosos desaba e deixa 5 mortos em Belo Horizonte
STF tem dois votos para negar novamente prisão domiciliar de Bolsonaro
PC instaura inquérito para apurar injúria racial e discriminação contra um adolescente de 13 anos em escola no Benedito Bentes
Desemprego fica em 5,4% no trimestre encerrado em janeiro de 2026
PGR pede arquivamento de inquérito sobre desvio de joias por Bolsonaro
Pé-de-Meia: MEC paga incentivo para nascidos em novembro e dezembro