Motociclista desabilitado tenta desviar de blitz, cai de moto com passageira e acaba preso em Santana do Ipanema

O veículo foi recolhido ao pátio da PRF em virtude de irregularidades em seu licenciamento

Por Redação NN1 com Ascom PRF/AL 31 de Março de 2026 às 09:07
Compartilhe Google News
Motociclista desabilitado tenta desviar de blitz, cai de moto com passageira e acaba preso em Santana do Ipanema
Imagem: Ascom PRF/AL
 A Polícia Rodoviária Federal prendeu, na tarde dessa segunda-feira (30), um homem por lesão corporal na condução de veículo automotor. O caso foi registrado no município de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas.

De acordo com a PRF, por volta das 17h, a equipe avistou uma motocicleta transitando com dois ocupantes, ambos sem o uso obrigatório do capacete de segurança, e deu ordem de parada ao veículo. Contudo, o condutor desobedeceu à ordem legal e, durante a tentativa de evasão, adotou uma condução de alto risco, realizando manobras perigosas colocando em risco a integridade dos ocupantes assim como os dos veículos e pedestres que estavam próximos ao local. 

A tentativa de fuga acabou quando o condutor perdeu o controle do veículo vindo a sofrer uma queda juntamente com a passageira, e a moto seguiu desgovernada colidindo com outro automóvel, porém o motorista do carro não se machucou. Devido ao acidente, ambos os ocupantes sofreram lesão corporal e foram encaminhados a unidade hospitalar para atendimento.

Diante do exposto, o veículo foi recolhido ao pátio da PRF em virtude de irregularidades em seu licenciamento. E o condutor, que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Santana do Ipanema para responder pelo crime de lesão corporal na condução de veículo automotor.