Um homem, de 25 anos, foi preso ontem, sexta-feira (10), acusado de abusar sexualmente de sua enteada, atualmente com 13 anos. O suspeito foi localizado e preso no município de Joaquim Gomes após ele fugir de no município de Matriz de Camaragibe onde os crimes eram praticados.
De acordo com as investigações lideradas pelo delegado Igor Diego, diretor da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), os episódios mais recentes ocorreram em março deste ano, no município de Matriz de Camaragibe. Ao prestar depoimento, a adolescente revelou um histórico contínuo de violência que chocou as autoridades: a vítima relatou que os abusos iniciaram quando ela tinha apenas nove anos.
A polícia intensificou as buscas após a denúncia e identificou que o suspeito havia deixado a cidade de origem para tentar escapar da justiça.
O homem foi capturado e conduzido pelas equipes da Dracco. Após os procedimentos legais na delegacia, o preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil reforça a importância de denunciar crimes contra crianças e adolescentes através do Disque 100 ou pelo 181, garantindo o sigilo absoluto do denunciante.
*Com informações da Ascom PCAL