A Polícia Civil de Alagoas emitiu uma nota, nessa sexta-feira (24), informando que foram adotadas todas as medidas legais cabíveis no caso da
adolescente encontrada em condições insalubres, no quintal de uma residência, na quinta-feira (23), no município de Santana do Ipanema.
Na ocasião, a equipe da 2ª Delegacia Regional de Polícia (2ª DRP), sob a coordenação da delegada Daniella Andrade, esteve no local juntamente com o Conselho Tutelar do município, onde foi constatada a situação, realizando a prisão em flagrante de um jovem, de 20 anos, suspeito do crime de tortura contra a adolescente.
No entanto, a adolescente nega o crime. O Auto de Prisão em Flagrante foi devidamente homologado pela autoridade judiciária do Plantão Judiciário do Interior – 3ª Circunscrição. No entanto, o investigado foi colocado em liberdade provisória, mediante o cumprimento de medidas cautelares impostas pela Justiça, nessa sexta-feira (24).
Dentre as medidas determinadas, destacam-se a proibição de ausentar-se da comarca sem autorização judicial e a obrigatoriedade de comparecimento periódico em juízo, a cada três meses, para informar e justificar suas atividades.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a rigorosa apuração dos fatos e a responsabilização dos envolvidos, nos termos da lei.