Um homem foi preso na noite da última quinta-feira (4) suspeito de agredir a companheira no bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió. O caso foi registrado como violência doméstica e familiar contra a mulher.
Segundo informações da Polícia Militar, os policiais encontraram o suspeito no imóvel. De acordo com a corporação, ele apresentava sinais visíveis de embriaguez e comportamento alterado. A vítima não estava na residência no momento da chegada da equipe, mas compareceu ao local pouco tempo depois.
Em depoimento aos militares, a mulher relatou que foi agredida pelo companheiro dentro da casa onde o casal reside. Conforme o relato, ela sofreu empurrões, foi sufocada e também recebeu tapas no rosto durante as agressões.
Diante das informações prestadas pela vítima e dos elementos constatados pelos policiais, o homem e a mulher foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.
Após análise do caso, a autoridade policial autuou o suspeito pelo crime de lesão corporal praticada no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher, conforme previsto na Lei Maria da Penha.