Um homem foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite dessa segunda-feira (22), na Rua São Paulo, nas proximidades da região conhecida como Cachoeira do Mirim, no bairro Benedito Bentes, em Maceió. A vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo nas costas e precisou ser encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE).
De acordo com informações da Polícia Militar, os militares encontraram a vítima consciente, apresentando um ferimento causado por disparo de arma de fogo na região dorsal esquerda. Durante o atendimento, o homem relatou que, durante a tarde, estava consumindo bebida alcoólica na companhia de uma mulher quando se envolveu em uma discussão com outro homem.
Segundo a vítima, o suspeito seria companheiro de uma conhecida e teria iniciado o desentendimento por ciúmes, chegando a desferir um soco em seu olho esquerdo antes de deixar o local.
Horas depois, já durante a noite, o homem teria retornado armado e efetuado cerca de quatro disparos em direção à vítima. Um dos tiros a atingiu nas costas. Após os disparos, o suspeito fugiu e tomou destino ignorado.
Diante da gravidade da situação, os policiais socorreram a vítima e a encaminharam para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes, onde recebeu os primeiros cuidados médicos. Em seguida, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou a transferência para o Hospital Geral do Estado, com acompanhamento policial.
A Polícia Militar realizou buscas na região na tentativa de localizar o autor dos disparos, mas ele não foi encontrado.