Um homem foi preso na tarde dessa segunda-feira (27) após após tentar forçar relação sexual com a ex-companheira e desacatar policiais militares, no bairro Senador Nilo Coelho, em Arapiraca.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma guarnição foi acionada para averiguar uma denúncia de que um homem estaria agredindo a ex-companheira. Ao chegar ao endereço, os militares constataram que o suspeito já havia deixado o local. Em conversa com a mulher, ela relatou que comemorava o aniversário de uma das filhas quando o ex-companheiro chegou à residência e tentou manter relações sexuais com ela. Diante da recusa, segundo a denúncia, ele passou a proferir ofensas verbais e quebrou objetos da casa. Inicialmente, a mulher informou que pretendia representar criminalmente contra o ex-companheiro.
Pouco depois, o homem entrou em contato por telefone com a ex-companheira, questionando se a polícia havia sido acionada e informando que retornaria ao imóvel. A guarnição permaneceu no local e, quando ele chegou, apresentou sinais aparentes de embriaguez. O suspeito negou as acusações e foi informado de que seria encaminhado à Central de Polícia para os procedimentos cabíveis.
Neste momento, a mulher mudou sua versão e afirmou que não desejava mais representar contra o ex-companheiro. Os policiais questionaram a decisão dela em mudar de versão, mesmo assim ela reafirmou espontaneamente que não tinha interesse em dar prosseguimento ao procedimento.
Após ser informado de que não seria mais conduzido pela denúncia inicial, o homem passou a insultar os policiais em via pública com palavras de baixo calão. Ele ainda desobedeceu às ordens da equipe ao insistir em se aproximar e tentar abrir o compartimento traseiro da viatura.
Diante da conduta, os militares deram voz de prisão ao homem pelos crimes de desacato e desobediência. Ele foi encaminhado à Central de Polícia de Arapiraca, onde a autoridade policial lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de desacato.