Anuncie aqui

Crianças de escola municipal de Arapiraca aprendem sobre tratamento da água em ação educativa

Ação vai acontecer nesta quarta-feira (14), na Escola de Ensino Fundamental Coronel Pedro Suruagy

Por Assessoria

· 2 min de leitura

Compartilhar

Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X
Crianças de escola municipal de Arapiraca aprendem sobre tratamento da água em ação educativa
Foto: Assessoria
Aprender sobre o caminho que a água percorre até chegar às torneiras será parte de uma programação especial em comemoração ao Dia das Crianças, em Arapiraca. Cerca de 130 estudantes, de 4 a 12 anos, da Escola de Ensino Fundamental Coronel Pedro Suruagy participarão, nesta quarta-feira (14), de uma ação de educação ambiental promovida pela Agreste Saneamento, com atividades lúdicas voltadas ao uso consciente da água e à preservação dos recursos naturais.
 
Com a participação dos artistas Petequinha e Florzinha, os estudantes do Ensino Fundamental I terão a oportunidade de aprender, de forma lúdica e interativa, como funciona o processo de tratamento da água que chega às residências. Por meio de brincadeiras e atividades educativas, a programação também abordará a importância da preservação do meio ambiente e dos recursos hídricos, além de apresentar o papel da Agreste Saneamento no tratamento da água de Arapiraca e de outros 9 municípios da região.  
 
“Essa ação irá reforçar o compromisso da instituição em formar e informar assuntos relacionados ao bem-estar de toda comunidade escolar, principalmente sobre a preservação do meio-ambiente e os benefícios de manter os recursos naturais bem cuidados”, conta Maria Laísa, coordenadora pedagógica da escola. Além disso, ela informa que essa atividade será um complemento à sequência didática utilizada pela instituição, que também explora a temática do meio ambiente e sua preservação.

Educação ambiental - A iniciativa integra as ações de responsabilidade social desenvolvidas há cerca de cinco anos pela Agreste Saneamento em escolas da região. As atividades buscam aproximar os estudantes de temas relacionados à educação ambiental, ao uso consciente da água e à preservação dos recursos naturais. Em alusão ao Dia das Crianças, a empresa preparou uma programação especial para os alunos da Escola de Ensino Fundamental Coronel Pedro Suruagy.

“Acreditamos que a conscientização ambiental deve começar na infância. Ao apresentar esses temas de forma lúdica, despertamos nas crianças a compreensão sobre a importância de preservar os mananciais, valorizar a natureza e utilizar a água de maneira responsável. São conhecimentos que elas podem levar para suas famílias e colocar em prática no dia a dia”, destaca Angela Lins, diretora geral da Agreste Saneamento.

Compartilhar

Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X