Psicanalista arapiraquense destaca Setembro Amarelo e reforça a importância da saúde mental

Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. Neste ano de 2025, a campanha tem destacado a importância do tema conversar pode mudar vidas. Em referência à campanha Setembro Amarelo, voltada à prevenção do suicídio, o psicanalista arapiraquense Severino Angelino destacou a importância de falar abertamente sobre saúde mental. “Precisamos normalizar […]

Por Claudio 21 de Setembro de 2025 às 11:39
Compartilhe Google News
Psicanalista arapiraquense destaca Setembro Amarelo e reforça a importância da saúde mental

Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. Neste ano de 2025, a campanha tem destacado a importância do tema conversar pode mudar vidas.

Em referência à campanha Setembro Amarelo, voltada à prevenção do suicídio, o psicanalista arapiraquense Severino Angelino destacou a importância de falar abertamente sobre saúde mental.

“Precisamos normalizar as conversas sobre o sofrimento emocional. Informação e escuta atenta podem salvar vidas”, afirmou ao Portal NN1.

Ele também reforçou a necessidade de espaços de escuta qualificada: “O sofrimento psíquico precisa ser levado a sério. Muitas vezes, o silêncio é um pedido de ajuda que ninguém percebeu”, alertou.

A campanha, realizada ao longo de todo o mês de setembro, tem como objetivo conscientizar a população sobre os sinais de alerta, oferecer apoio emocional e lembrar que buscar ajuda é um ato de coragem — e não de fraqueza.

“Setembro é amarelo, mas o cuidado com a vida deve durar o ano inteiro”, completou Severino Angelino.