VÍDEO - Homem acusado de aplicar golpes financeiros na Bahia é preso em Olho d’Água das Flores

O investigado atuava na cidade de Conceição do Coité, na Bahia, onde oferecia falsos investimentos no mercado de renda variável

Por Redação NN1 03 de Outubro de 2025 às 10:19
Compartilhe Google News
VÍDEO - Homem acusado de aplicar golpes financeiros na Bahia é preso em Olho d’Água das Flores
Imagem: Ascom PCAL
A Polícia Civil de Alagoas participou, na quarta-feira (1º), de uma ação integrada com a Polícia Civil da Bahia (PCBA) que resultou no cumprimento de mandado de prisão preventiva contra um homem acusado de estelionato e lavagem de capitais. Ele foi localizado e preso em uma residência na zona rural de Olho d’Água das Flores, no Sertão de Alagoas. No local, foram apreendidos três notebooks, um aparelho celular, um HD externo, um pendrive, um relógio smartwatch, um veículo, um caderno com anotações e diversos documentos.

De acordo com a Polícia Civil, o investigado atuava na cidade de Conceição do Coité, na Bahia. Ele é acusado de oferecer falsos investimentos no mercado de renda variável, com promessa de rendimentos fixos mensais de cerca de 5%. Para atrair as vítimas, formalizava contratos, muitos com reconhecimento de firma em cartório. Inicialmente, os pagamentos eram realizados, o que aumentava a confiança dos investidores e atraía novos aportes financeiros. Após deixar a cidade, o suspeito passou a se esconder em outros estados.

Durante as investigações, foram reunidas provas como contratos, comprovantes de transferências, mensagens de aplicativos e documentos falsos supostamente emitidos pela Receita Federal.

O inquérito também apura a hipótese de um esquema em pirâmide financeira, no qual os recursos de novos investidores eram utilizados para pagar os rendimentos prometidos a investidores antigos.

A operação que resultou na prisão do suspeito foi denominada “Madoff” e contou com a participação da 2ª Delegacia Regional de Santana do Ipanema e da Diretoria de Polícia Judiciária da Área 4 (DPJ4), sob coordenação do delegado Antônio Carlos Lessa, diretor da DPJ4.

O preso foi conduzido ao Hospital Municipal de Santana do Ipanema para comprovação de integridade física e, em seguida, encaminhado à sede da 2ª Delegacia Regional da PCAL, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Ele permanecerá à disposição da Justiça da Comarca de Conceição do Coité (BA).

O delegado Antônio Carlos Lessa, diretor da DPJ4, fala sobre a operação, acompanhe:



Vídeo: Ascom PCAL

*Com informações da Assessoria da PCAL