Adolescente é apreendido após 'furar' blitz e provocar acidente com duas vítimas, em Arapiraca

Na tentativa de fugir, ele acabou colidindo o carro com uma motocicleta e ferindo duas pessoas

Por Redação NN1 09 de Outubro de 2025 às 16:57
Compartilhe Google News
Adolescente é apreendido após 'furar' blitz e provocar acidente com duas vítimas, em Arapiraca
Imagem: Na tentativa de fugir dos agentes, menor ainda causou um acidente - Foto: Ascom Detran-AL
Um adolescente de 15 anos que conduzia um automóvel sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi apreendido, nessa quarta-feira (8), depois que ‘furou’ uma blitz da Operação Lei Seca em Arapiraca. Na tentativa de fugir dos agentes, ele ainda causou um acidente. 

Durante a tentativa de fuga, o menor colidiu com o carro numa motocicleta e depois com o muro de um estabelecimento comercial. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Alagoas (Samu) foi acionado para fazer os primeiros socorros do motociclista e do passageiro da moto que ficaram feridos. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA). 

De acordo com o tenente-coronel Eduardo Alex, coordenador da Operação Lei Seca em Alagoas, outras 20 pessoas foram abordadas na blitz conduzindo veículos sem ter CNH.

“Quando o adolescente viu a nossa blitz, começou a acelerar o veículo e tentou fugir em alta velocidade, mas perdeu o controle do carro, colidiu com uma motocicleta e depois com um muro. Foi nesse momento que os policiais militares da Lei Seca fizeram a abordagem e constataram que o condutor era menor de idade. Isso só reforça o perigo que uma pessoa sem habilitação representa no trânsito. É um risco enorme para pedestres, ciclistas, motociclistas, e todos que fazem parte do trânsito”, afirmou o coordenador da Lei Seca.

Por direção perigosa com vítimas, que é considerada infração gravíssima, o menor foi conduzido para a Central de Polícia Civil de Arapiraca e o carro removido para o pátio vinculado ao Detran, em Arapiraca. 

Além das 21 pessoas inabilitadas, os agentes da Operação Lei Seca registraram outras 65 infrações, entre elas três casos de alcoolemia. Também foram abordados condutores com carro ou motocicletas fora de licenciamento.