Após perseguição, PRF prende dois homens por direção perigosa, receptação e adulteração de sinal identificador, em Maceió

O automóvel apreendido possuía um registro de roubo, datado em fevereiro de 2024, em Recife

Por Redação NN1 17 de Outubro de 2025 às 18:39
Compartilhe Google News
Após perseguição, PRF prende dois homens por direção perigosa, receptação e adulteração de sinal identificador, em Maceió
Imagem: Ascom PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na noite de quarta-feira (15), dois homens por direção perigosa, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo, em Maceió. 

De acordo com a PRF, o automóvel estava saindo do bairro do Eustáquio Gomes, quando o condutor avistou a viatura da polícia e realizou manobra evasiva, em direção a Rio Largo. O motorista acessou uma das entradas dos conjuntos habitacionais, na região da Cidade Universitária, e ao perceber que estava sendo seguido pela viatura, numa tentativa de despistar a equipe, apagou os faróis e lanternas do carro, assim como realizou diversas manobras perigosas, colocando em risco a integridade de pedestre e demais condutores.

Após 20 minutos de perseguição, o motorista perdeu o controle do veículo durante uma conversão e colidiu contra a parede de um imóvel. Imediatamente, os policiais fizeram a abordagem, prendendo os dois homens. No interior do veículo, foram encontrados diversos documentos de terceiros e uma pequena quantidade de maconha. 

Através de uma inspeção veicular minuciosa, os agentes constataram que os sinais identificadores apresentavam indícios de adulteração, e que o referido automóvel possuía um registro de roubo, datado em fevereiro de 2024, em Recife/PE.

Diante do exposto, os envolvidos, o veículo e os materiais apreendidos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Maceió para a adoção das medidas legais cabíveis.