A Polícia Militar de Alagoas apreendeu duas armas de fogo e conduziu dois suspeitos à delegacia, nessa segunda-feira (20). Em Maceió, as equipes cumpriram um mandado de prisão e apreenderam uma pistola, que teria sido utilizada no último domingo, em um homicídio registrado em Rio Largo.
Durante as diligências, o suspeito do crime, que também possuía um mandado em aberto por tráfico de entorpecentes, foi localizado em um condomínio no bairro Cidade Universitária. Ele indicou o local onde a arma estaria escondida. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Já no município de Campestre, região Norte de Alagoas, a PM recebeu informações de que um homem residente na cidade teria adquirido uma arma de fogo em Palmares (PE) e retornava com o material para o território alagoano.
A ação ocorreu nas proximidades da ponte que liga os estados de Alagoas e Pernambuco, onde dois homens em uma motocicleta de cor vermelha, com as características repassadas, foram avistados e abordados.
Durante a revista pessoal, os militares encontraram com o garupa um revólver de calibre 32, com três munições intactas, escondido dentro de uma bolsa preta. O homem afirmou aos policiais que havia recebido uma quantia em dinheiro para realizar o transporte da arma.
O condutor do veículo seria mototaxista e declarou não saber da existência do armamento, relatando que foi contratado para realizar o trajeto até Campestre. A ocorrência foi apresentada à Central de Flagrantes de Novo Lino.