Homem apontado como integrante de facção criminosa é preso por porte ilegal de arma de fogo, em Maceió

O homem vinha sendo investigado por envolvimento com o tráfico de drogas e armas na região da Zona da Mata

Por Redação NN1 24 de Outubro de 2025 às 18:31
Compartilhe Google News
Homem apontado como integrante de facção criminosa é preso por porte ilegal de arma de fogo, em Maceió
Imagem: Ascom PMAL
A Polícia Civil de Alagoas prendeu, na manhã desta sexta-feira (24), um homem no bairro Graciliano Ramos, parte alta de Maceió, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com as investigações coordenadas pelo delegado Guilherme Iustem, titular da 11ª Delegacia Regional de Polícia (11ª DRP) de União dos Palmares, o suspeito é apontado como integrante de uma facção criminosa que atua na região da Zona da Mata, especialmente no município de União dos Palmares.

A ação foi conduzida pela equipe de inteligência da 11ª DRP e contou com o apoio da Diretoria de Polícia Judiciária da Área 2 (DPJ2), sob a coordenação do delegado Mário Jorge, além da parceria do 2º Batalhão de Polícia Militar e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) de Maceió. A prisão foi efetuada após uma denúncia anônima recebida pelo Disque-Denúncia 181.

O homem, que vinha sendo investigado por envolvimento com o tráfico de drogas e armas na região, não ofereceu resistência durante a abordagem. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

A Polícia Civil de Alagoas reforça o pedido de colaboração da população no combate à criminalidade. Denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelo Disque-Denúncia 181, a identidade do denunciante é preservada, e cada informação é fundamental para auxiliar na prevenção e repressão de crimes em todo o estado.

*Com informações da Ascom PCAL