Mulher é presa no Aeroporto de Brasília após fazer "piada" sobre bagagem: "Só se for uma bomba"

Karyny Virgino Silva foi presa em flagrante, mesmo após a PF não encontrar explosivos nas malas. Ela foi solta nesta segunda em audiência de custódia e não teve de pagar fiança

Por Redação NN1 28 de Outubro de 2025 às 08:28
Compartilhe Google News
Mulher é presa no Aeroporto de Brasília após fazer "piada" sobre bagagem: "Só se for uma bomba"
Imagem: Polícia Federal/divulgação
A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante na tarde de sábado (26) uma passageira que afirmou estar carregando uma bomba durante o embarque no Aeroporto Internacional de Brasília. De acordo com nota divulgada pela PF nesta segunda-feira (27), a mulher e uma acompanhante informaram, no momento do check-in, que “portavam uma bomba” em suas bolsas. A declaração acionou os protocolos de segurança aeroportuária. A mulher teria na verdade feito apenas uma "piada de mau gosto".


As bagagens foram submetidas à inspeção por raio-X e revista manual, mas nenhum artefato explosivo foi encontrado. Após a verificação, as duas passageiras foram levadas à Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal para prestar esclarecimentos.  Mesmo sem encontrar nenhum explosivo, a mulher foi presa em flagrante pelo crime de expor perigo a aeronave ou praticar ato capaz de impedir ou dificultar a navegação aérea, previsto no Artigo 261 do Código Penal Brasileiro. A pena mínima é de dois a cinco anos de reclusão.

A defesa de Karyny Virgino Silva afirmou à Justiça Federal que ela fazia o procedimento de check-in e despacho de mala, antes de embarcar, quando foi questionada se havia algum item proibido na bagagem. Em resposta, ela declarou: "Só se for uma bomba". A defesa de Karyny afirmou à Justiça que a mulher fez a afirmação como uma "piada infeliz".

Karyny Virgino foi solta na manhã desta segunda-feira (27), após audiência de custódia. Ela não teve de pagar fiança.