A Operação Lei Seca apreendeu um ciclomotor com queixa de roubo/furto, em Arapiraca, nessa terça-feira (29). O condutor foi abordado pela equipe de fiscalização durante blitz de rotina devido ao veículo estar sem placa de identificação.
De acordo com o tenente-coronel Eduardo Alex, coordenador da Operação Lei Seca em Alagoas, os agentes consultaram a numeração do chassi no sistema do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), onde foi identificado que o veículo possuía cadastro no Detran de Sergipe (SE).
“Constatamos que o ciclomotor possuía queixa de roubo/furto, e também tinha placa de identificação vinculada ao Detran/SE. Quando o condutor foi questionado sobre a procedência do veículo, ele disse não saber que o ciclomotor era roubado, e falou que tinha comprado de um amigo por R$ 2.800”, relatou o coordenador da Operação Lei Seca.
O condutor também foi submetido ao teste do etilômetro, e apresentou resultado negativo para a presença de álcool. Ele foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil, em Arapiraca, e autuado em flagrante pelo crime de receptação. O caso segue sob investigação para identificar a origem do veículo e possíveis envolvidos na negociação.
Feriado Dia do Servidor
Entre os dias 24 e 28 de outubro, feriado prolongado pelo Dia do Servidor Público, foram feitos 1.022 testes de alcoolemia, com a abordagem de 1.003 veículos. Os agentes da Operação Lei Seca registraram um total de 144 infrações, sendo 17 situações de alcoolemia, que resultaram em três prisões em flagrante.