Operação prende 35 pessoas envolvidas em crimes como homicídios, tráfico de drogas, estupros, crimes ambientais e outros, em Alagoas

A operação denominada "Cerco Fechado I” teve como objetivo desarticular grupos criminosos que atuam no estado

Por Redação NN1 30 de Outubro de 2025 às 18:10
Compartilhe Google News
Operação prende 35 pessoas envolvidas em crimes como homicídios, tráfico de drogas, estupros, crimes ambientais e outros, em Alagoas
Imagem: Ascom PCAL
A Polícia Civil de Alagoas deflagrou, da manhã desta quinta-feira (30), a “Operação Cerco Fechado I”. Foram cumpridos 35 mandados de prisão e de busca e apreensão em vários munícipios do Estado. A operação tem como objetivo principal reduzir ainda mais os índices de criminalidade nas cidades do interior de Alagoas, desarticulando grupos criminosos e tirando de circulação indivíduos envolvidos em atividades ilícitas. Até o momento 35 pessoas foram presas.

A ação foi coordenada pelos delegados Mário Jorge Barros, Alexandre Leite, Antônio Carlos Lessa, que são diretores das Diretoria de Polícia Judiciária 2, 3 e 4 (DPJ's) e do delegado Bruno Tavares, do Núcleo de Planejamento Operacional.

Para garantir o cumprimento dos mandados, o efetivo utilizado peça Polícia Civil foi composto por mais de 100 policiais civis entre delegados, agentes e escrivães das referidas DPJ's, do Núcleo de Planejamento Operacional, das Delegacias Regionais de Polícia e dos Distritos Policiais.

A operação também contou com apoio dos Batalhões da Polícia Militar.

A ação policial segue as diretrizes de segurança determinadas pelo Governo de Alagoas e a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL) e cumpriu mandados relacionados a crimes de homicídios, furtos, roubos, tráfico de drogas, estupro, violência doméstica e crimes ambientais.

A Polícia Civil reforça que a população é aliada fundamental no enfrentamento ao crime e pode repassar informações de forma anônima e gratuita pelo Disque Denúncia 181, com garantia total de sigilo.










Imagens: Ascom PCAL

*Com informações da Ascom PCAL