Imagem: O suspeito era conhecido como “Bigode” - Reprodução
A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) detalhou como se deu uma operação em Rio Largo, na manhã desta sexta-feira (31), que resultou na morte de um faccionado do Comando Vermelho (CV). O suspeito, conhecido como “Bigode”, reagiu à prisão e trocou tiros com policiais da Rotam. Outros dois suspeitos foram presos na operação, que foi coordenada pela Rotam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas).
De acordo com a PM, ao chegar na residência, a equipe encontrou a esposa do suspeito e uma criança. Foi dada voz de prisão, mas Bigode fugiu e começou a efetuar disparos, se abrigando em um dos cômodos da casa. Mesmo após novas ordens para se render, ele continuou atirando contra os policiais. Diante da injusta agressão, os militares reagiram e o atingiram. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, mas não resistiu aos ferimentos.
Durante a ação, foram apreendidos com o suspeito um revólver Taurus calibre .38, munições deflagradas e dois manuscritos com informações de contabilidade, que podem indicar que ele cuidava das finanças da facção na região.