Hospital de Emergência do Agreste acolhe mais de 150 pessoas no Feriado da Emancipação de Arapiraca

Conforme o balanço, 27 pessoas deram entrada na unidade por causa de acidentes de trânsito

Por Redação NN1 com Ascom HEA 31 de Outubro de 2025 às 19:16
Compartilhe Google News
Hospital de Emergência do Agreste acolhe mais de 150 pessoas no Feriado da Emancipação de Arapiraca
Imagem: Tony Medeiros / Ascom HEA
Durante o Feriado da Emancipação Política de Arapiraca, que completou 101 anos neste 30 de outubro, os profissionais de plantão no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, acolheram 154 pessoas. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (31) pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da unidade hospitalar, por meio da plataforma GestHosp.

Conforme o balanço, 27 pessoas deram entrada na unidade por causa de acidentes de trânsito. Deste total, 21 foram vítimas de quedas ou colisões envolvendo motocicletas. Em relação aos outros tipos de acidentes, foram assistidas duas vítimas de acidente de bicicleta, uma por capotamento e três por colisões.

Os plantonistas receberam, ainda, 14 vítimas de corpo estranho no olho, ou ouvido, garganta ou nariz. Foram acolhidas uma vítima de intoxicação exógena e 10 por agressão, sendo oito por agressão corporal e duas por agressão com arma branca.

O Hospital de Emergência do Agreste acolheu dois pacientes que sofreram mordidas de cachorro, sete vítimas de picada de escorpião, duas por picada de abelha e três por picada de inseto. Ainda foram atendidas duas vítimas de queda de animal e três por acidente de trabalho.

Durante o plantão do Feriado da Emancipação Política de Arapiraca, também foram acolhidas 28 vítimas de queda da própria altura e 13 de queda de altura. Os plantonistas do HEA atenderam uma vítima de queimadura e seis vítimas de pancada.
Foram realizados três procedimentos cirúrgicos.