Homem é preso por violência doméstica após denúncia de perturbação do sossego em Maceió
Guarnição também apreendeu equipamento sonoro durante ocorrência registrada no bairro do Vergel do Lago, em Maceió
Por Redação NN1 com Ascom SSP
03 de Novembro de 2025 às 17:42
Imagem: Ascom PMAL
Um homem foi preso por violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha, e por perturbação do sossego alheio. A prisão ocorreu na noite de domingo (02), durante uma ação do Programa Na Base do Sossego, coordenado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas e executado pelas equipes das Bases Comunitárias da Polícia Militar.
O caso foi registrado no bairro do Vergel do Lago, em Maceió, quando os militares foram acionados através do Centro de Operações da PM (Copom) e flagraram o uso abusivo do aparelho de som. Seguindo os protocolos legais, a equipe iniciou a abordagem, mas o acusado se recusou a cumprir as ordens dos agentes e passou a desacatar e ameaçar os policiais.
Ainda durante a abordagem, o indivíduo também fez ameaças contra a vida da própria esposa, sendo necessário fazer o uso necessário da força para contê-lo. Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes I, no Tabuleiro do Martins, para a realização dos procedimentos cabíveis. O equipamento sonoro, de uso doméstico e de potência considerável, foi apreendido.
O Programa Na Base do Sossego da Chefia de Articulação Política da Prevenção da SSP/AL tem como objetivo promover a tranquilidade e a segurança nas comunidades, aproximando as forças de segurança da população e combatendo a poluição sonora. As ações envolvem visitas, orientações, fiscalizações e diálogo com os moradores.
Últimas notícias
Apelidos dos times do Brasileirão: de ofensa a orgulho na arquibancada
Adversário do Brasil na Copa tem torcida banida dos EUA
Datafolha: 37% avaliam governo Lula como ruim e 30%, regular
Ancelotti diz que Neymar estará na Copa 'se estiver bem'
Renan Filho anuncia app para tirar CNH sem obrigatoriedade de autoescola
Flávio Bolsonaro tem potencial para afastar eleitor "nem-nem", avaliam especialistas
Flávio Bolsonaro tenta acalmar mercado e revela reação de Tarcísio
Caiado se manifesta sobre escolha de Bolsonaro por Flávio