Palmeiras x Flamengo: Conmebol define horário e uniformes da final da Libertadores
Equipes se enfrentam em 29 de novembro, no Estádio Monumental de Lima, no Peru
Por Matheus Dantas, CNN Brasil
04 de Novembro de 2025 às 12:42
Após definir o horário da decisão da Libertadores, entre Palmeiras e Flamengo, às 18h (de Brasília), no dia 29 de novembro (sábado), no Estádio Monumental de Lima, no Peru, a Conmebol também definiu os uniformes que serão utilizados pelos times brasileiros. As equipes vestirão os seus uniformes principais.
O Estádio Monumental, tem capacidade para 80 mil torcedores e volta a sediar a decisão do torneio depois de ter sido palco do título do Flamengo na final contra o River Plate, em 2019.
Será a sétima final única da Libertadores e a segunda vez que uma cidade se repete. O Maracanã, no Rio de Janeiro, recebeu duas edições da partida decisiva da competição, em 2020 e 2023.
O Palmeiras atuará como mandante por ter a melhor campanha nesta edição da competição. O time de Abel Ferreira entrará em campo com camisa e meiões verdes e shorts brancos. O goleiro palmeirense utilizará o uniforme azul completo (camisa, short e meiões).
Os comandados de Filipe Luís vestirão camisas rubro-negras, shorts pretos e meiões rubro-negros. O goleiro do Flamengo atuará com o uniforme todo na cor amarela.
Em busca da Glória Eterna
Palmeiras e Flamengo farão a sétima final brasileira da história da Libertadores, reeditando a decisão de 2021, na qual o Verdão levou a melhor em Montevidéu, no Uruguai. Aquela decisão ficou marcada pelo erro de Andreas Pereira no gol do título de Deyverson. Hoje, o meia está defendendo o time paulista e é titular de Abel Ferreira.
Quem conquistar a América em 2025 se tornará o primeiro tetracampeão brasileiro da Libertadores. O Flamengo conquistou o título em 1981, 2019 e 2022. O Palmeiras, recordista do Brasil em finais do torneio, levantou a taça em 1999, 2020 e 2021.
Últimas notícias
VÍDEO - Homem que roubou loja no Centro de Arapiraca é preso
VÍDEO - PC recupera celular furtado e reforça importância do registro de ocorrência
Homem ateia fogo na casa da companheira e cachorro fica ferido em Maceió
Secretaria da Mulher abre consulta para basear editais de políticas públicas
Alagoas ultrapassa marca de 40 mil empresas abertas no ano
Secretaria de Saúde promove Oficina de Aconselhamento em Amamentação nos dias 18 e 19 de novembro
Brasileira de 69 anos morre em Buenos Aires após ser atacada na rua
Áreas protegidas são quase metade da Amazônia Legal, mostra IBGE