Ex-presidente do INSS, Alessandro Stefanutto é preso pela PF
Ele foi exonerado do cargo em abril, após fraudes serem descobertas
Por Agência Brasil
13 de Novembro de 2025 às 09:12
Imagem: Lula Marques/ Agência Braasil
A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã desta quinta-feira (13), o ex-presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) Alessandro Stefanutto. A prisão se deu em nova fase da Operação Sem Desconto, deflagrada em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU).
Stefanutto foi exonerado do cargo em abril, logo após a Operação Sem Desconto revelar as fraudes contra aposentados e pensionistas.
A operação investiga um esquema nacional de descontos associativos não autorizados em aposentadorias e pensões do INSS.
Policiais federais e auditores da CGU cumprem 63 mandados de busca e apreensão, 10 mandados de prisão preventiva e outras medidas cautelares diversas da prisão em 15 unidades da federação.
Os cumprimentos atingem os estados do Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins e o Distrito Federal.
“Estão sendo investigados os crimes de inserção de dados falsos em sistemas oficiais, constituição de organização criminosa, estelionato previdenciário, corrupção ativa e passiva, além de atos de ocultação e dilapidação patrimonial”, divulgou a Polícia Federal.
Últimas notícias
Fortaleza precisa de "milagre" para fugir do Z4 até o fim do Brasileirão
De Felipão a Guerrero: Quem é quem das vítimas da fraude no FGTS que deu prejuízo de mais de R$ 7 milhões
Com 11 desfalques, como Filipe Luís vai escalar o Flamengo contra o Sport?
A duas rodadas do fim, oito times disputam acesso na Série B
Ex-candidato a prefeito do PT é preso pela PF com R$ 270 mil dentro da Prefeitura de Murici
Anvisa suspende marcas de glitters e pós usados em doces e bolos
Cresce para 64% rejeição a Lula entre eleitores independentes
Prisões crescem 18% em Alagoas e somam 6.234 casos este ano