Com programação especial, Arapiraca celebra o Dia Nacional da Astronomia nesta terça
O evento terá início a partir das 19h
Por Redação NN1 com Ascom Arapiraca
02 de Dezembro de 2025 às 11:28
Imagem: Ascom Arapiraca
Em celebração ao Dia Nacional da Astronomia, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, irá realizar uma programação especial no Planetário Municipal e Casa da Ciência. A entrada é franca.
O evento terá início a partir das 19h com a palestra “A história da astronomia, no Hall das Galerias Científicas, com um breve panorama dos principais marcos da astronomia desde as primeiras observações antigas até as pesquisas atuais.
Às 19h30, será realizada uma sessão especial na cúpula do planetário, com a temática “Explorando o Céu Noturno”, projeção imersiva abordando constelações visíveis, evolução da astronomia e curiosidades do Universo.
Por fim, será realizada uma observação à lua no Mirante do Planetário Municipal e Casa da Ciência.
Últimas notícias
VÍDEO - Polícia Civil investiga caso de violência doméstica e colisão de veículo em Olivença
Família de alagoana que morreu em Minas Gerais faz campanha solidária para trazer corpo para Porto Calvo
Semarh emite alerta de ventos fortes para o Litoral e região do Baixo São Francisco
Trump ameça Venezuela e sinaliza ataques por terra “em breve”
Presidente do Tribunal de Justiça assume Governo de Alagoas interinamente
Parceria entre Casal e MPAL garante cadastro de famílias no programa Tarifa Social em Arapiraca
Provas para cinco cursos do Ifal são anuladas devido a problemas técnicos
Dois suspeitos são presos por envolvimento em tentativa de homicídio registrada na Ponta Verde, em Maceió