Flamengo prepara investida para contratar Gabriel Brazão, do Santos
Goleiro do Santos é o preferido da diretoria para substituir Matheus Cunha
Por Cahê Mota e Letícia Marques, g1
03 de Dezembro de 2025 às 13:34
Campeão da América, o Flamengo vai às compras. E já tem um alvo definido para 2026: Gabriel Brazão. Com a saída iminente de Matheus Cunha, que assinou pré-contrato com o Cruzeiro, o goleiro do Santos é o preferido da diretoria.
Com o Peixe na luta contra o rebaixamento nas duas últimas rodadas, o Flamengo aguarda o fim do Brasileirão para retomar as tratativas de clube para clube, mas confia no acerto. A diretoria rubro-negra está ciente das pretensões financeiras do jogador de 25 anos.
No meio deste ano, os cariocas chegaram a um acordo com o goleiro, mas esbarraram na decisão dos santistas de não dar brechas para a liberação. O Santos entende que está resguardado por uma multa rescisória impagável para o mercado doméstico e não pensa em se desfazer do jogador. A assessoria do goleiro nega o acerto no meio do ano.
A percepção é de que, caso o Santos não fique na Série A, há margem maior para o debate dos valores. O Peixe conta com 60% dos direitos econômicos de Brazão, enquanto os outros 40% são da Inter de Milão.
O sinal positivo dado pelo goleiro para os valores apresentados no meio do ano, quando o Flamengo buscou um nome até mesmo para permitir a liberação imediata de Cunha ao Cruzeiro, reforça o otimismo dos cariocas para o acerto com o atleta. O clube não tem pressa para negociar com o Santos, até por entender que a prioridade de ambos nesta semana está no Brasileirão.
Revelado pelo Cruzeiro, Gabriel Brazão se transferiu jovem para a Europa e passou por Parma, Inter de Milão, Albacete, Oviedo, SPAL e Ternana antes de chegar ao Santos, em fevereiro de 2024. No clube paulista, ganhou a posição em maio do ano passado e desde então se firmou entre os destaques do time.
Enquanto mira Brazão, o Flamengo sabe que terá que sentar a mesa também para tratar de um novo contrato para Rossi. Titular e um dos grandes destaques do tetra da Libertadores, o argentino tem contrato até o fim de 2027, e as conversas por renovação não avançaram ao longo deste ano.
Contratado sem custos em meados de 2023, após breve passagem pelo Al Nassr, o goleiro argentino tem o salário defasado em relação ao restante dos outros titulares, e há consenso sobre uma valorização salarial. Não está definido, porém, se o vínculo será ou não estendido.
Últimas notícias
Polícia desarticula esquema de estelionato e lavagem de dinheiro em Alagoas envolvendo jogador do futebol europeu
Vasco vê lesão grave, e Piton deve ficar fora da semifinal da Copa do Brasil
Polícia suspeita que assassinato de enfermeira em Maceió tenha ligação com prisão do marido
Presidente da Assembleia Legislativa do RJ é preso pela PF, suspeito de vazar informações sigilosas
Alta temporada deve injetar R$ 2,8 bilhões em Alagoas
Idosos têm nível de ocupação recorde com 8,3 milhões de trabalhadores
Transferência de Veículo passar a ser 100% Digital em Alagoas
Mais de 8,6 milhões deixam pobreza no Brasil