Polícia suspeita que assassinato de enfermeira em Maceió tenha ligação com prisão do marido

Homem, que cumpre pena no sistema prisional, é envolvido em tráfico de drogas, homicídios e roubos

Por Redação NN1 03 de Dezembro de 2025 às 12:43
Compartilhe Google News
Polícia suspeita que assassinato de enfermeira em Maceió tenha ligação com prisão do marido
Policias da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Maceió, já iniciaram as investigações a fim de esclarecerem as verdadeiras circunstancias do assassinato da técnica de Enfermagem Valéria Tavares, 40 anos. A profissional, mãe de três filhos, foi morta com tiros na região da cabeça na manhã desta quarta-feira (3), a poucos metros de onde morava com a família, na Rua São João, no bairro Chã da Jaqueira, em Maceió.

Segundo o delegado Adriano Rabelo, da DHPP, o crime pode estar ligado a prisão do companheiro de Valeria. O homem, que não teve o nome divulgado, cumpre pena no sistema prisional por envolvimento com o tráfico de drogas, roubo e homicídios.
 “A principal linha de investigação é relacionada ao companheiro dela, que, neste momento, se encontra recolhido, cumprindo pena no sistema prisional. Ele tem uma vasta ficha criminal, então pode ser que haja relação dos crimes que ele cometeu ou que vem cometendo de dentro do sistema prisional em relação a ela. Estamos em fase preliminar e vamos investigar o real motivo do fato”, disse o delegado. 

Valeria, que trabalhava em um hospital particular, estava em casa e aguardava a chegada de um motociclista, que ela teria solicitado por um aplicativo. Aos familiares a mulher havia afirmando que iria até um correspondente bancário a fim de fazer uns pagamentos.