Polícia Federal deflagra operação em Arapiraca contra tráfico internacional de drogas
As investigações tiveram início após prisões em flagrante realizadas em aeroportos brasileiros, quando suspeitos foram surpreendidos transportando garrafas de rum impregnadas com cocaína
Por Redação NN1
16 de Dezembro de 2025 às 08:38
Imagem: Ascom Arapiraca
A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (16), a Operação Bad Trip, com o objetivo de reprimir o tráfico internacional de drogas nos estados de Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte. As ordens judiciais cumpridas em Alagoas foram expedidas pela 3ª Vara da Justiça Federal. As investigações tiveram início após prisões em flagrante realizadas em aeroportos brasileiros, quando suspeitos foram surpreendidos transportando garrafas de rum impregnadas com cocaína. A apuração revelou que uma das principais bases de atuação do grupo criminoso era o município de Arapiraca.
Ao todo, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária, além da aplicação de medidas cautelares diversas da prisão. A operação é conduzida pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal.
Segundo a Polícia Federal, o grupo aliciava jovens para atuarem como “mulas” no trajeto Bolívia-Brasil-Europa, de forma reiterada. Os transportadores recebiam orientações detalhadas sobre como agir em abordagens dos órgãos de controle nos aeroportos, incluindo a criação de histórias de cobertura e o uso de disfarces.
O inquérito também apontou uma movimentação financeira considerada atípica e incompatível com a capacidade econômica dos investigados, indicando possíveis crimes de lavagem de dinheiro, que seguem sob apuração. Ainda conforme as investigações, o modus operandi da organização criminosa incluía ameaças de morte a pessoas que pudessem denunciar as ações do grupo à polícia.
Últimas notícias
ASA fará primeiro amistoso contra o Falcon (SE), nesta quinta-feira (18), em São Brás
Zezé Di Camargo pede desculpas após polêmica com o SBT
STF condena 5 réus do núcleo 2 por unanimidade e absolve delegado
.CSA é punido por confusão generalizada em partida contra o Ituano; confira
Dembélé é eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa
São Paulo rescinde com médico após polêmica com canetas emagrecedoras
Cruzeiro anuncia contratação de Tite como novo treinador da equipe
Quaest: desaprovação ao governo Lula é de 49% e 36% votariam em Flávio Bolsonaro, no 2º turno, para presidente