Dois homens morreram na manhã desta quarta-feira (17), numa troca de tiros durante uma operação policial determinada pela 17ª Vara Criminal, envolvendo equipes da Polícia Civil e guarnições da Polícia Militar que cumpriram diversos mandados de busca e apreensão, prisões e medidas cautelares nas cidades de Maceió, Satuba e Marechal Deodoro.
A operação teve o objetivo desarticular um grupo criminoso comprometido com tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e assassinatos. Os dois mortos, ao perceberem que as casas onde estavam estava cercada pelos policiais, tentaram fugir atirando, havendo reação pelas autoridades. Feridos, os dois homens foram socorridos para uma unidade de saúde, mas entraram em óbito antes de serem atendidos.
As investigações foram conduzidas ao longo de aproximadamente 10 meses pela Delegacia de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), da Polícia Civil, em parceria com a Diretoria de Inteligência da Polícia Militar (DInt). Durante o trabalho investigativo, foram identificados três grupos criminosos distintos que atuavam de forma estruturada na prática de diversos crimes.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), as atividades ilícitas concentravam-se principalmente nos bairros do Feitosa, Jacintinho e Benedito Bentes, em Maceió, gerando instabilidade social e sensação de insegurança para a população.